quinta-feira, abril 25Notícias
Shadow

Resultado da eleição para vereador em Blumenau ainda pode ter mudança

O resultado final da eleição para a Câmara de Vereadores de Blumenau ainda pode sofrer uma alteração. Isso porque Guto Reinert (Podemos) somou 2.405 votos — o nono melhor desempenho entre os mais de 350 postulantes ao Legislativo —, mas a votação está sub judice. Reinert teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral por desincompatibilização de função pública fora do prazo. Como ele recorreu, seu nome apareceu nas urnas neste domingo (15).
Se Reinert conseguir reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele assumirá uma das 15 cadeiras do Parlamento municipal. Neste caso, quem cai é Marcelo Lanzarin, também do Podemos, que fez 1.942 votos. Confirmando-se esse cenário, o atual presidente da Câmara se juntaria a Alexandre Matias (PSDB), Sylvio Zimmermann (PSDB), Oldemar Becker (DEM), Zeca Bombeiro (Solidariedade) e Cezar Cim (PP) como membros da atual legislatura que não conseguiram a reeleição.

Reinert saiu da diretoria de Operações do Samae quatro meses antes da eleição. Mas a Justiça Eleitoral entendeu que ele deveria ter deixado a função com seis meses de antecedência. O ainda candidato alega que foi igualado a um cargo de secretário, mas sustenta que, na autarquia, não era ordenador de despesas:
— Eu cuidava da operação, do serviço fim do Samae, da ponta, tratamento de água, manutenção e expansão de redes. Saí no prazo correto, esse é o nosso entendimento.

About Author