domingo, outubro 25Notícias
Shadow

Escritório de advocacia comemora 15 anos de atuação em Santa Catarina

Mesmo em meio à pandemia, o escritório ampliou o quadro de sócios e passou a atuar em sede própria
Com aproximadamente 30 colaboradores, o escritório de advocacia Eberhardt & Carrascoza, comemora 15 anos de atuação em Santa Catarina. Fundado em 2005, em Blumenau/SC, o escritório atendia apenas a área tributária e aduaneira. Mas, com o tempo, constatou a necessidade de expandir os ramos de atuação, e passou a atender diversas áreas do direito empresarial, como penal tributário, societário, cível, consumidor e trabalhista.

Com a ampliação das áreas de atuação, novos sócios integraram-se ao time, sem que se perdesse o foco na prestação de serviços personalizados, atento às particularidades de cada caso e na relação de parceria com os clientes.
Apesar do cenário desafiador instaurado com a pandemia, o escritório deu sequência ao projeto de fortalecimento e ampliação da banca. Lea Soares, sócia coordenadora do núcleo trabalhista, comenta que, mesmo em meio à crise, o escritório conseguiu crescer. “Observamos que neste momento houve uma grande demanda por serviços jurídicos, principalmente por parte das empresas. Com a pandemia e com diversas ações do governo, as empresas buscaram o nosso auxílio para rever questões trabalhistas e como aplicar tais ações para cada empresa de acordo com as suas especificidades”.
Eloísa Brehmer, sócia integrante da área tributária desde 2015, complementa que muitas empresas recorreram ao Poder Judiciário para readequar o cumprimento das obrigações tributárias ao fluxo de caixa, por exemplo. “As dificuldades que a pandemia trouxe às empresas representaram para o escritório a necessidade de buscar soluções jurídicas criativas e imediatas que melhor atendessem às necessidades dos nossos clientes”, destaca.

Reforço de prestígio
Depois de mais de 30 anos de carreira, com atuação como juiz de Direito e desembargador no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o novo sócio Jorge Luis Costa Beber se aposentou como presidente da 2ª Câmara de Direito Civil, seu último cargo exercido na corte.
Raquel Schwinden, integrante do núcleo cível do escritório há 10 anos e sócia há 5 anos, comenta que estão todos muito honrados e entusiasmados com a adição do Dr. Beber ao time, sobretudo pelo seu notável saber jurídico. “Sua vinda agrega conhecimento e experiência, em razão dos vários anos de trabalho dedicados à magistratura e, posteriormente, como desembargador, quando ascendeu ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Representa, também, motivo de muita satisfação e alegria poder trabalhar com um operador do direito com tamanha bagagem jurídica”, ressalta.

Novo espaço
Pensando nos clientes e nos colaboradores, o escritório observou a necessidade de uma adequação na sua estrutura, e adquiriu sede própria.
A nova sede fica localizada na Rua Almirante Barroso, nº 1.004, no bairro Vila Nova, em Blumenau, ocupando o 9º andar e parte do 10º andar, com amplo espaço e ambientes preparados para acolher clientes e equipe com maior conforto, comodidade e privacidade.
“Com a mudança, aproveitamos para concluir o processo de migração dos documentos físicos para digitais, praticamente zerando o trabalho com papéis no escritório. Na nova sede também há espaço para o crescimento e será possível a contratação de novos colaboradores”, conta Carrascoza.

Nova marca
Ao completar seu décimo quinto aniversário, o escritório também criou sua nova marca, passando a se chamar Eberhardt, Carrascoza, Bossi, Silva, Matteussi & Costa Beber Advogados. Com uma equipe multidisciplinar, o objetivo do escritório é continuar se mantendo parceiro de seus clientes, prestando bons serviços e consolidando uma forte imagem no mercado empresarial.
Acesse o site: http://www.ecadvogados.com.br

Letiele R. Paycorich
PRESSE COMUNICAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *