quinta-feira, abril 25Notícias
Shadow

Eleições 2020: Acib chama partidos e quer ouvir propostas de governo para Blumenau

A Associação Empresarial de Blumenau (Acib) começou a convocar partidos políticos que disputarão as eleições municipais deste ano para uma roda de conversas. A entidade quer entender as pretensões das legendas, avaliar a nominata de vereadores e contribuir com a construção de planos de governo.
Presidentes de siglas como DEM e PSD, que devem formar dobradinha com João Paulo Kleinübing e Ronaldo Baumgarten Jr., já foram ouvidos. Lideranças do Podemos, do prefeito e candidato à reeleição Mario Hildebrandt, serão as próximas.

Pelo menos três pontos estão sendo cobrados pela classe empresarial: enxugamento de gastos na estrutura do Executivo, redução de custos na Câmara de Vereadores e participação das entidades nas tomadas de decisões, com criação de conselhos consultivos.
Como as candidaturas ainda estão sendo definidas, esse primeiro contato é mais uma sondagem, mas serve também para estabelecer desde já um canal de diálogo com os pretendentes a ocupar cargos públicos.
Nas eleições de 2016, entidades empresariais de Blumenau apresentaram carta aos candidatos com propostas para redução de custos da estrutura pública, entre elas diminuição do número de secretarias e do duodécimo repassado à Câmara de Vereadores. Colheram assinaturas de compromisso, mas as discussões avançaram pouco nesse período.

NSCTOTAL

About Author