sexta-feira, abril 26Notícias
Shadow

Mais de 75 toneladas de alimentos são entregues pela Viacredi a famílias da região de atuação

Doação é uma forma de agradecer a comunidade pelo engajamento dos cooperados no processo assemblear da cooperativa
A pandemia mudou as rotinas das pessoas e das organizações. Na Viacredi, as Assembleias de Grupos e a Assembleia Geral Ordinária (AGO) aconteceram online após o isolamento social ser indicado pelos órgãos de saúde. O grande objetivo da cooperativa, de repassar informações para os seus cooperados de forma ampla e transparente, foi atingido. Mais de 107 mil participações foram registradas nos eventos presenciais e virtuais.

Para agradecer pelo engajamento de cooperados e colaboradores neste modelo de prestação de contas, a Viacredi doou 75 toneladas de alimentos contemplando também materiais de higiene para famílias dos 22 municípios atendidos pela cooperativa em Santa Catarina e Paraná. As entregas ocorrerão durante esta semana. A ação pontual é apenas uma dentre as mais variadas formas com que a cooperativa apoia a comunidade, especialmente durante o período de pandemia.
De acordo com Vanildo Leoni, diretor executivo da Viacredi, o processo democrático e transparente de prestação de contas é estruturado para chegar da forma mais abrangente possível aos cooperados. “O propósito da Viacredi é unir pessoas para transformar vidas. Por sermos uma cooperativa, valorizamos e desejamos desenvolver a comunidade como um todo. Vivemos um momento delicado, mas sabemos que a colaboração mútua, ou seja, a cooperação, é a palavra-chave para passar pela situação da melhor forma possível”, comenta Vanildo.
Os municípios que receberão as doações são todos da área de atuação da Viacredi: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Nova Trento, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, São João Batista, São José dos Pinhais, Schroeder e Timbó.

Sobre a Viacredi
Constituída em 1951, em Blumenau, a Viacredi está presente com 98 postos de atendimento em 22 municípios catarinenses e em São José dos Pinhais, no Paraná, com uma presença de mais de 560 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores. Ao todo, são mais de R$ 7 bilhões de ativos, sendo a maior cooperativa de crédito do país. Sua atuação mais forte está na Região do Vale do Itajaí, onde possui 95,4% de participação no mercado de cooperativismo de crédito e aproximadamente 50% da população é associada.
A cooperativa faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do país. Para mais informações, acesse www.viacredi.coop.br.

Marina Melz
www.melz.com.br

About Author