sexta-feira, abril 26Notícias
Shadow

Havan prepara entrada na Bolsa de Valores, diz jornal

A Havan está se preparando para entrar na Bolsa de Valores. A varejista de Brusque começou a apresentar números e planos da companhia a gestores em uma fase preliminar de uma oferta pública inicial de ações (IPO), procedimento que marca a abertura de capital. As informações foram divulgadas pelo Valor Econômico nesta quarta-feira (12). Em julho, o jornal já havia publicado que a empresa de Luciano Hang havia aberto conversas com bancos de investimento.
Fontes ouvidas pelo Valor dizem que a Havan quer levantar ao menos R$ 10 bilhões na chegada à Bolsa. A varejista também já contratou bancos para coordenar a oferta. Procurada pela coluna, a empresa disse que não comenta o assunto.

A abertura de capital representaria novo passo no agressivo processo de expansão da rede de lojas nos últimos anos, que continua – em menor velocidade, é verdade – mesmo em meio à pandemia. A Havan faturou R$ 10,9 bilhões em 2019, ano em que inaugurou 21 unidades. E está ampliando seu centro de distribuição em Barra Velha, adquirindo áreas de um terreno que pertence à metalúrgica Altona.
Por muito tempo avesso a entrevistas, Hang, desde que começou a se expor, relutava da ideia de abrir capital. Em entrevista à colega Estela Benetti no final de 2019, o empresário admitiu, porém, que estava “começando a pensar” no assunto. Abrir capital, na prática, significa não ser mais o “único dono” do negócio, como o empresário fez questão de repetir em outras ocasiões.]

FONTE: SANTA

About Author