quinta-feira, abril 25Notícias
Shadow

Serviços personalizados do Sebrae auxiliam empresários no enfrentamento da crise

São três frentes de atuação – duas delas que podem ser solicitadas através de subsídios de até 70% – que podem trazer mais segurança em ações estratégicas dentro das empresas
O ano de 2020 está sendo de desafios em todas as instâncias. No meio empresarial, redesenhar as estratégias de atuação para atender a demanda do mercado e buscar alternativas para amenizar os prejuízos têm sido um constante exercício de aprendizagem. Com um obstáculo: não é assim tão fácil prospectar mudanças a curto prazos e colocá-las em prática com a certeza de um retorno assertivo.

Para auxiliar os empresários que encontram barreiras assim, o Sebrae/SC tem disponibilizado desde o início da pandemia gerada pelo coronavírus, uma série de soluções que respaldam o micro e o pequeno empreendedor em questões gerenciais e de planejamento dos negócios.
Segundo Fernanda Rosa, especialista do Sebrae Vale do Itajaí, são consultorias que garantem a criação de estratégias voltadas para a realidade de cada empresa. “São projetos que unem apoio tecnológico, de gestão e ainda diagnósticos que identificam os melhores caminhos para o empreendedor se fortalecer no mercado”, comenta.

Na Consultoria Empresarial, serviço 100% gratuito, profissionais qualificados ajudam a diagnosticar a necessidade da empresa, auxiliando na elaboração de um plano de ação e colocando em prática as soluções adequadas. O atendimento é realizado por empresas de consultoria que atuam no mercado e são credenciadas ao Sebrae/SC. “Essa solução ajuda o empresário a ficar mais seguro das suas ações. Com a operação do negócio estruturado fica mais fácil buscar melhores resultados, com maior lucro e competitividade”, explicou Fernanda.
Além da Consultoria Empresarial, o Sebrae também disponibiliza a Consultoria Tecnológica, com serviços que promovem a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados. A execução das duas soluções são passíveis de subsídios do Sebrae/SC, que chegam a 70% do valor do serviço.
O Diagnóstico Empresarial também é uma solução gratuita. Através dele é possível verificar possíveis problemas de atuação que impeçam o desenvolvimento da empresa. Assim por meio de um processo personalizado, o empreendedor obtém um relatório completo sobre a situação do negócio junto com um plano de ação que aponta melhorias a serem implantadas. O Sebrae/SC disponibiliza ainda várias outras orientações gratuitas na página online http://sebrae.sc/coronavirus. Mais informações também podem ser solicitadas através do whatsapp (47) 3702-6403.

Crédito da Foto: Daniel Zimmermann

Roberta Koki
Trevo Comunicação

About Author