sexta-feira, abril 19Notícias
Shadow

Andrés confirma venda de Pedro Henrique ao Athletico: “Bom para ele e para o Corinthians”

Além do zagueiro, volante Richard deve ir para o Furacão; transferência não está selada
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, confirmou na manhã deste sábado a venda do zagueiro Pedro Henrique ao Athletico-PR. Além do defensor, o Furacão deve levar o volante Richard por empréstimo de um ano.

Em sua conta no Twitter, Andrés esclareceu uma publicação que fez na última sexta-feira na qual parecia negar a transferência.
– Escrevi porque tem gente falando bobagem por aí. Pedro Henrique não teve nenhuma proposta antes dessa do Atlhetico. Bom negócio pra ele e pro Corinthians – escreveu o presidente corintiano.
Embora já haja um acordo entre os clubes, as transferências ainda não estão 100% fechadas. Furacão e Timão começaram a trocar documentos na última sexta-feira. Porém, o time paranaense não conseguiu completar o registro dos jogadores na CBF até às 19h. O motivo da pressa é a punição imposta pela FIFA ao Athletico no caso envolvendo o Albirex Niigata e o atacante Rony.

A FIFA suspendeu o Athletico de inscrever jogadores nas próximas duas janelas de transferências nacionais e internacionais. Mas a punição gerou diversas dúvidas e por isso a negociação pode não ser concretizada. Até essa sexta, o sistema de registro nacional estava disponível para o Athletico. Ainda não se sabe se ele permanecerá aberto na próxima semana.

Caso os negócios sejam efetivados, o Corinthians receberá 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,1 milhões na cotação atual) por Pedro Henrique e mais 500 mil euros (R$ 3 milhões) por Richard.
Formado na base do Timão, Pedro Henrique é tricampeão paulista (2017/18/19) pelo clube e também esteve no grupo campeão brasileiro em 2017. No total, ele disputou 103 jogos e marcou quatro gols pelo clube. O zagueiro defendeu o Athetico na temporada passada.

Já Richard chegou ao Corinthians em 2019 e não conseguiu se firmar. Ele disputou apenas 22 partidas pelo clube e, no segundo semestre do ano passado, foi emprestado ao Vasco.

GE

About Author