Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > ESPORTE > Torneios realizados pela Federação Catarinense de Tênis (FCT) tiveram mais de 8 mil participações em 2019

Torneios realizados pela Federação Catarinense de Tênis (FCT) tiveram mais de 8 mil participações em 2019

Quinze municípios de todas as regiões do estado receberam os eventos da entidade este ano. Além das disputas estaduais de tênis e beach tennis, a FCT organizou competições nacionais em Santa Catarina
A Federação Catarinense de Tênis (FCT) comemora os resultados positivos de 2019. Foram mais de 8 mil participações de tenistas em torneios realizados pela entidade em 15 cidades de todas as regiões de Santa Catarina. No total, a FCT organizou mais de 30 eventos, sendo três deles nacionais. Além disso, houve o apoio a dezenas de programações que clubes filiados desenvolveram juntamente com a instituição.

Para o presidente da FCT, Alexandre Farias, 2019 teve um resultado surpreendente para a entidade. Segundo ele, no ano em que a federação completou 65 anos de existência, o momento também foi de celebrar as conquistas dos atletas. “Eles são o motivo pelo qual estamos em constante aprimoramento e o crescimento deles reflete no nosso desenvolvimento. Queremos ver profissionais nos representando em todos os lugares”, enfatiza.
Na Copa das Federações de Cadeira de Rodas, realizada em São Paulo (SP), os atletas da FCT conquistaram o 2º lugar geral no masculino, 3º no feminino e 2º na categoria por equipes. Já na Copa das Federações de Tênis, em Uberlândia (MG), para tenistas de nove a 18 anos, a equipe catarinense conquistou o 5º lugar na classificação geral. O beach tennis também garantiu premiações. A equipe de Santa Catarina ficou em 4º lugar na Copa das Federações realizada em Florianópolis (SC).

some text

Agora, de acordo com Farias, é hora de descansar, mas sem deixar o esporte de lado. “Com as festas de fim de ano se aproximando, é natural que o atleta diminua o ritmo, mas para não sair de forma e buscar boas colocações no ranking a dica é aproveitar para treinar nos clubes onde passará as férias, até porque 2020 já está aí e os torneios retornam com tudo”, completa.
Para o ano que vem, o calendário já prevê algumas competições: Sul Brasileiro Infantojuvenil, de 11 a 19 de janeiro, Copa Abertura de Tênis, em 31 de janeiro, e a primeira etapa do estadual de beach tennis e tênis agendadas para fevereiro e março, respectivamente. Para acompanhar os detalhes sobre inscrições e locais das competições basta acessar o site www.fct.org.br.

Nádia Fontes
www.melz.com.br

some text

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top