Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Telas de proteção são instaladas ao lado da pista da Ponte Hercílio Luz

Telas de proteção são instaladas ao lado da pista da Ponte Hercílio Luz

Após inauguração, a secretaria de estado da infraestrutura decidiu instalar telas de proteção ao lado da pista da Ponte Hercílio Luz, na capital de todos os catarinenses. As redes estão sendo colocadas nos vãos entre as defensas metálicas e o piso da pista.

Segundo a assessoria da SIE, o serviço não estava previsto e a necessidade foi verificada depois que a ponte foi reaberta ao público para garantir a segurança dos pedestres que passam pelo vão central, já que há aberturas entre o piso gradil e o guard rail que podem chegar a 20 centímetros. “A pista da Ponte Hercílio Luz foi projetada para o tráfego de veículos cumprindo todas as normas técnicas de segurança.

some text

Com a abertura para o público foi verificada a necessidade de instalar as redes para garantir a segurança dos pedestres que trafegam pela pista”, a abertura não oferece risco a adultos, mas poderia provocar acidentes com crianças e com animais de estimação de acordo com a nota. O serviço integra aditivo de 2019 no valor de R$ 5.203.285,03, para iluminação funcional e serviços adicionais a itens complementares de segurança da ponte. A previsão é de que a instalação das telas de proteção seja concluída até a próxima semana.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top