Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Sistema de reconhecimento facial: Para orientar sobre fraudes, folhetos informativos serão distribuídos a partir desta semana

Sistema de reconhecimento facial: Para orientar sobre fraudes, folhetos informativos serão distribuídos a partir desta semana

Usuários de gratuidade terão acesso ao material explicativo sobre o sistema
Para auxiliar os passageiros, a BluMob distribuirá a partir desta semana, folhetos com informações sobre o sistema de reconhecimento facial para os usuários de gratuidades. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre o uso correto do benefício, combatendo fraudes e evitando o bloqueio do cartão.
A entrega será realizada durante os processos de cadastro ou recadastro do cartão, e como medida de conscientização na compra de créditos estudantis na central de atendimento e nos terminais.

O sistema de reconhecimento facial do Transporte Coletivo de Blumenau já está em operação na cidade. A inovação tem o objetivo de fiscalizar o uso de cartões que possuem benefícios, como é o caso do Cartão Estudante, Gratuidade e CEI.
Com as câmeras instaladas em todos os veículos e terminais, é possível saber se a pessoa que está passando o cartão no leitor é, de fato, aquele que tem direito ao benefício. Se o rosto do portador do cartão não conferir com o cadastrado no sistema, o mesmo pode ser bloqueado.

Como o sistema funciona
Quando o usuário faz o cadastro para receber o cartão com benefício, o rosto é fotografado e a imagem fica catalogada no sistema da BluMob. Ao passar pela catraca, a câmera de reconhecimento facial faz, em segundos, diversas fotos do usuário e as compara com as que estão cadastradas no banco de dados. Tudo isso ocorre de forma automática, sem necessidade de qualquer tratamento manual. Ao constatar que não se trata do beneficiário, o cartão é bloqueado.

Bruna Gabriela Ziekuhr
Presse Comunicação Empresarial

Deixe uma resposta

Top