Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Sexta-feira tem sol e temperaturas elevadas durante a tarde em Santa Catarina

Sexta-feira tem sol e temperaturas elevadas durante a tarde em Santa Catarina

A massa de ar seco, que comandou o tempo desde o início da semana, segue influenciando as condições atmosféricas em Santa Catarina em boa parte desta sexta-feira (12). Com isso, mais uma vez teremos um dia de sol em todas as cidades. Só chamamos atenção que em alguns momentos do dia as nuvens aparecem um pouco mais. No geral, o dia será bem aproveitável ao ar livre.

Só chamamos atenção que uma frente fria — sistema de chuva e não de frio — está passando pelo mar, e por conta disso há chance de chuva isolada entre a tarde e a noite no Litoral e áreas próximas, mas sobretudo no Sul já que será bem pontual.

Em relação as temperaturas, elas já não estão diminuindo tanto no amanhecer como foi na primeira parte da semana, mas ainda assim algumas cidades amanheceram abaixo dos 10°C, principalmente os municípios da Serra.

Confira as temperaturas no amanhecer desta sexta-feira em cidades de Santa Catarina:
5,6°C Urupema

6,4°C Urubici

6,5°C Bom Jardim da Serra

8,6°C Curitibanos

8,9°C São Joaquim

9,0°C Caçador

9,3°C Rio Rufino, Frei Rogério e Ponte Alta do Norte

Dados: Ciram (mínimas registradas até as 6h da manhã)

Ainda no decorrer da manhã, essas temperaturas vão subindo e trazem mais uma tarde com aquecimento, onde as máximas podem bater os 31°C no Vale do Itajaí e 30° em cidades do Oeste e do Norte do Estado.

Como será o tempo no fim de semana
O fim de semana deverá ter novamente a presença do sol em todas as regiões. Só destaco que no sábado (13) deveremos ter maior quantidade de nuvens entre o Norte e o Vale do Itajaí. Devido a umidade do mar há chance de chuva isolada nos dois dias entre o Litoral e áreas próximas como o Vale do Itajaí. No entanto, passageira e em poucas áreas.

As tardes vão seguir com temperaturas um pouco mais altas.
fonte: NSC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top