Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Semana do MEI traz orientações gratuitas para microempreendedores individuais em Blumenau (SC)

Semana do MEI traz orientações gratuitas para microempreendedores individuais em Blumenau (SC)

Oficinas sobre vendas, controle de fluxo de caixa, formação do preço de vendas e planejamento do negócio fazem parte da programação que vai de 20 a 23 de maio, em Blumenau (SC)

Conforme dados divulgados pelo Indicador Serasa Experian, em maio do ano passado, a cada 10 segundos nascia um Microempreendedor Individual (MEI) no Brasil. Em um levantamento feito pela consultoria MEI Fácil, entre novembro de 2017 e maio de 2018, foi detectado um aumento de 17% no número de negócios desse tipo. E, para quem deseja empreender e não sabe por onde começar, o Sebrae traz para Blumenau e região a Semana do MEI. De 20 a 23 deste mês, haverá uma série de oficinas gratuitas abordando o tema.
Capacitação sobre MEI na prática, vendas, controle de fluxo de caixa, formação do preço de vendas e planejamento do negócio fazem parte da programação. Segundo Donizete Böger, gerente da regional, é uma ótima oportunidade para começar no empreendedorismo. “Muitas pessoas estão decidindo investir nos seus sonhos e abrindo a sua própria empresa, porém, antes de ingressar neste novo mundo, é preciso conhecimento para não cometer erros básicos que podem trazer prejuízos”, explica.
Vera Lúcia Martins, decidiu empreender para realizar o desejo de sua irmã, agora sócia, Silvania. As duas uniram o talento e os 30 anos de experiência no ramo têxtil da última, com a capacidade administrativa da primeira, se tornaram há dois anos, microempreendedoras. Há um, fundaram a marca própria de confecção, Versil Atelier. “Encontramos um nicho oposto ao fast fashion e trabalhamos com peças clássicas para mulheres atemporais. É uma realização poder investir em algo que podemos chamar de nosso”, diz.

Já Juliano Chiminelli, proprietário da Sonho Fino, conta que sempre desejou empreender e, ao trabalhar com cortes a laser, conheceu o mercado de festas, onde viu sua oportunidade. Hoje atua com artigos personalizados e não personalizados como topos de bolo, convites, formas e caixas de lembrancinhas para casamentos, batizados, festas de aniversário, entre outros eventos. “A paixão começou em 2015, mas vesti a camisa mesmo em julho do ano passado, onde me dediquei integralmente à empresa. Já atendemos diversas cidades, através das ferramentas digitais, e a intenção é alavancar o negócio. Comecei como microempreendedor mas, em breve, estaremos subindo mais um degrau no empreendedorismo”, destaca.
Para participar das oficinas MEI na prática, basta entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800. As inscrições para as demais agendas podem ser feitas pessoalmente na Agência de Atendimento do Sebrae/SC Vale, em Blumenau (SC), localizada na Rua XV de novembro, 1466, Centro ou através do (47) 3702 6411. As vagas são limitadas.

Confira a programação completa:

20 de maio
– MEI na Prática (9h30min)
– Como Aumentar suas Vendas (18h às 22h)

21 de maio
– MEI na Prática (14h30min)
– Como Planejar o meu Negócio (18h às 22h)

22 de maio
– MEI na Prática (9h30min)
– Como Controlar o Fluxo de Caixa (18h às 22h)

23 de maio
– MEI na Prática (14h30min)
– Como Definir Preço de Venda (18h às 22h)

Nádia Fontes
www.melz.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top