Você está aqui
Início > COBERTURA FOTOGRÁFICAS > Rota da Linguiça é lançada oficialmente em noite de festa

Rota da Linguiça é lançada oficialmente em noite de festa

Aconteceu na noite do dia 11 de setembro, no Shopping Park Europeu o lançamento da Rota da Linguiça, O Silvio Scheidt (Bubi ) é o grande criador da rota e recebeu autoridades, amigos e principalmente os produtores e comerciantes que estarão recebendo os visitantes para conhecer a rota que inclui 22 fabricas de defumadores e 60 empresas, entre confeitarias, hotéis, restaurantes, museu do automóvel, cascata e atrações para crianças e passa pelas cidades de Gaspar, Blumenau, Pomerode, Indaial e Timbó.

É um roteiro para conhecer e vivenciar o processo de produção da linguiça essencialmente artesanal de sabor inconfundível e que só consegue chegar esse resultado pela combinação de ingredientes e o clima da região. Por isso, esse embutido em forma de ferradura e com a clássica cordinha para expor e guardar no armário da cozinha de casa. O visitante recebe um passaporte a cada passada por um ponto turístico do percurso que tem chocolate em forma de linguiça tipo Blumenau, cuca de linguiça com farofa e também a bebida típica da região que é a cerveja.

No Vale Europeu a linguiça tipo Blumenau é considerada um patrimônio de domínio público e, por isso, as empresas fabricantes seguem uma série de normativas para garantir a qualidade e a autenticidade do gosto. A agroindústria Werner Heidrich é uma empresa familiar que existe há 94 anos e é a mais antiga da Rota com a quarta geração desenvolvendo produtos de sabor inconfundível com mix completo de embutidos e, claro, a Linguiça Blumenau. “Nossas receitas vieram da Alemanha. Nós temos um livro de receitas em alemão gótico com todos os ingredientes e dosagens dos produtos que constituem a linha de produtos da empresa. É o nosso segredo de família”, conta Soraya Heidrich. Um pouco desse mistério em torno das receitas centenárias poderá ser visto de perto pelos visitantes da Rota.

Veja quem esteve presente neste grande lançamento:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top