Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Quinteto Mazzaropi faz show do novo álbum no dia 12 de abril, em Blumenau

Quinteto Mazzaropi faz show do novo álbum no dia 12 de abril, em Blumenau

O concerto ocorre no Teatro Edith Gaertner, na Fundação Cultural de Blumenau, às 19h30min, com entrada gratuita e aberta à comunidade
Música instrumental brasileira e uma homenagem às Itoupavas de Blumenau. No dia 12 de abril, o Quinteto Mazzaropi faz show de lançamento do novo álbum, Itupaba, no Teatro Edith Gaertner, na Fundação Cultural de Blumenau. O concerto, com entrada gratuita e aberto à comunidade, inicia às 19h30min. No mesmo dia, o grupo irá disponibilizar o disco na íntegra em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music e Play Music. O álbum Itupaba é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau.
Segundo o proponente do projeto Itupaba e músico, Jackson Marquezine, o álbum surgiu da necessidade que o grupo sentiu de ter um registro dos trabalhos que estavam sendo desenvolvidos. “Como o Quinteto ainda não tinha nenhum trabalho registrado, decidimos que a hora era essa e o processo de gravação do disco, desde os ensaios até a finalização das gravações, foi muito tranquilo. O grupo estava muito sintonizado com o que queria”, afirma.
O álbum instrumental foi gravado e mixado no Café Maestro Produções, em Santa Catarina, e masterizado por Marcelo Cássio. O disco possui em seu repertório oito composições, cinco de autoria de Mazin Silva, duas de Hector Costita e uma de Oscar Silva: O Teminha (Hector Costita), Itupaba (Mazin Silva), El Detective (Hector Costita), Quase Agosto (Mazin Silva), Dentadura (Oscar Bernardo da Silva), Papa léguas (Mazin Silva), Um Dia Especial (Mazin Silva) e Adeus, Minha Querida 2 (Mazin Silva).
Para o guitarrista e fundador do Quinteto, Mazin Silva, o show do novo álbum promete encantar. “Neste disco e concerto, o público pode esperar um trabalho bem brasileiro com pitadas jazzísticas e com composições para sair cantarolando, pois são temas onde as melodias falam alto, e, claro, a improvisação é sempre o auge da música instrumental”, comenta.
No dia 15 de março, das 10h às 11h, o Quinteto Mazzaropi fará apresentações especiais para os alunos e professores, na Escola de Educação Básica Luiz Delfino e, às 15h30min e às 16h30min, na Escola Básica Municipal Duque de Caxias, ambas de Blumenau. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/quintetomazzaropi

ITUPABA
A música que dá nome ao primeiro disco do Quinteto Mazzaropi é uma palavra de origem tupi-guarani que significa “pequeno salto, corredeira”. A inspiração está diretamente ligada a história de Blumenau, onde vários bairros têm no nome a palavra Itoupava, destacando suas características e reafirmando a influência indígena na cidade de colonização alemã.

QUINTETO MAZZAROPI
Grupo de música instrumental que surgiu em 2010, em Blumenau, Santa Catarina, e que promove o jazz brasileiro. O Quinteto Mazzaropi tem em sua formação os instrumentistas Caio Fernando, no baixo; Hélio Reichert, no saxofone; Jackson Marquezine, no trombone; João Paulo de Souza, na bateria; e Mazin Silva, na guitarra. As influências de cada músico formam o repertório do grupo que apresenta seu primeiro trabalho autoral no CD Itupaba (2018).

SERVIÇO
Show do álbum Itupaba, do Quinteto Mazzaropi
12 de abril, às 19h30min
No Teatro Edith Gaertner, na Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)
Entrada gratuita e aberta ao público

FICHA TÉCNICA ÁLBUM
Produção Musical: Quinteto Mazzaropi
Músicos: Caio Fernando Fava Ferrarezi (baixo), Hélio Reichert (saxofone e flauta transversal), Jackson Marquezine (trombone), João Paulo de Souza (bateria) e Mazin Silva (guitarra).
Gravado e mixado: Café Maestro Produções, Itajaí/SC.
Masterizado: por Marcelo Cássio, no estúdio Café Maestro Produções, Itajaí/SC.
Projeto Gráfico: Roberto Lanznaster
Produção executiva: Mono Produções Culturais
Assessoria executiva: Soila Freese
Fotos: Mariana Florêncio

Nane Pereira
Jornalista | Santa Catarina

Deixe uma resposta

Top