Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Programa Escola Inclusiva encerra as atividades de 2019 com a formatura de 29 alunos da turma de Indaial (SC)

Programa Escola Inclusiva encerra as atividades de 2019 com a formatura de 29 alunos da turma de Indaial (SC)

Cerimônia, agendada para 9 de dezembro, marca o fim das ações do programa de capacitação neste ano
Contribuir para que pessoas com deficiências ingressem no mercado de trabalho, além de aprimorar o desenvolvimento profissional e humano são os principais objetivos do programa Escola Inclusiva. A iniciativa é da Viacredi, em parceria com o Ailos e Sesi, contempla os cooperados das comunidades em que a entidade atua.

Em 2019 foi o primeiro ano que o programa foi realizado em outras cidades além de Blumenau (SC). “Levar a iniciativa para Itajaí (SC) e Indaial (SC) faz parte do nosso planejamento de descentralizar as atuações em Blumenau (SC) e olhar para as outras regiões do Vale que estão se desenvolvendo”, comenta a analista da área de relacionamento com o cooperado, Marilene Vignoli Fagundes
Desde que o programa iniciou, em 2017, aproximadamente 200 alunos já foram capacitados e, no dia 9 de dezembro, é a vez dos 29 participantes da turma de Indaial (SC) receberem os diplomas.

O curso, que teve início em setembro, capacitou os jovens em matérias voltadas para o mercado de trabalho, além de matemática e português. “A ideia das aulas foi passar o conhecimento básico e indispensável para que essas pessoas ficassem mais preparadas para concorrer uma vaga”, relata Marilene.
É o caso de Guilherme Felipe Ferreira, 24, que há seis anos sofreu um acidente de moto que o deixou com sequelas físicas e psicossociais – perda total dos movimentos do braço esquerdo e déficit de atenção. Convidado a participar do programa, Guilherme teve receio no início: “no primeiro dia me senti uma criança indo para a escola pela primeira vez, mas encarei o medo e o venci. Hoje, sou muito grato pelos professores que me ajudaram não só passando o conhecimento, como também motivando a superar as dificuldades. Agora, estou pronto para voltar ao mercado”, comenta.

A cerimônia da entrega dos diplomas será realizada no Brückenhaus Centreventos, situado na Av. Carlos Schoeder, 102, bairro Nações. A formatura da turma de Indaial (SC) é a última atividade do ano do Escola Inclusiva.

Sobre a Viacredi
Constituída em 1951 por um grupo de funcionários da Companhia Hering, de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Ailos. A instituição está presente em 20 cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder, São João Batista e Timbó. Atualmente possui mais de 500 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores.

Sobre o Ailos
Constituído em 2002, o Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 800 mil cooperados, 1 Cooperativa Central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 8 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

Catarine Souza
www.melz.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top