Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > Preso em Navegantes, líder de facção coordenava roubos de carros em SC para alimentar o tráfico.

Preso em Navegantes, líder de facção coordenava roubos de carros em SC para alimentar o tráfico.

Segundo delegado que investiga o caso os veículos eram levados ao Paraguai, onde eram trocados por drogas.
A Operação Remanescentes, deflagrada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Draco/Deic), que tem como alvo uma facção criminosa de São Paulo, prendeu na manhã desta quinta-feira, em Navegantes, um homem suspeito de liderar o esquema de roubos de carro em Santa Catarina. O objetivo era abastecer financeiramente o grupo.

Segundo o delegado Antônio Claudio de Seixas Jóca, que comanda as investigações, os veículos eram levados ao Paraguai, onde eram trocados por drogas.

Trocava (os carros) por drogas, que retornavam ao Estado para serem distribuídas – explicou.

O suspeito foi uma das principais lideranças presas na manhã desta quinta-feira. Outro líder foi preso em Foz do Iguaçu (PR). Ele já estava detido no sistema prisional.

Em Camboriú também foi cumprido um mandado de prisão, mas o alvo não foi localizado pela polícia. Na casa dele foram feitas apenas buscas.

A Polícia Civil tem 313 integrantes da facção identificados e indiciados em Santa Catarina. Somente um inquérito, que corre em Florianópolis, tem mais de 100 réus. A maioria, presos.

A investigação que resultou na Operação Remanescentes tem 39 investigados. Desses, 24 serão indiciados e outros 15 terão compartilhamento de provas com outros procedimentos.

A facção, que atua principalmente no Norte da Ilha, em Florianópolis, e em Joinville, vem tentando expandir os negócios no Estado, de acordo com a polícia.

A Deic não divulgou para onde serão levados os alvos presos nesta quinta-feira.

Jornalismo Nova FM.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top