Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Postes Indaial completa 40 anos mirando o crescimento

Postes Indaial completa 40 anos mirando o crescimento

Aniversário. Empresa catarinense tem uma filial em Montenegro, na RSC-287, desde 2004
A Postes Indaial está completando 40 anos de fundação em 2019. A empresa é referência na produção de postes de concreto com até 50 metros de comprimento e possui duas fábricas: a matriz, em Indaial, Santa Catarina, e a filial, em Montenegro, na RSC-287. O slogan para marcar a data evidencia o projeto de continuar crescendo. “Quatro décadas é bastante tempo? Pra nós, é só o começo!”.

A indústria fabrica vários tipos de postes para linhas de distribuição de energia e telefonia, e linhas transmissão. Mantém seus produtos homologados nas principais concessionárias de energia do Sul do País, atendendo às especificações técnicas de qualidade exigidas pelos clientes, colocando a empresa na vanguarda deste setor. Também possui frota própria para escoar a produção.
A empresa foi criada em 1º de junho de 1979 por Arthur Krause e Bruno Kamchen. A fábrica em Indaial era pequena e especializada em postes de 12 metros de comprimento. Com o passar dos anos, graças à perseverança dos fundadores e à adoção de medidas acertadas para superar os desafios, a companhia foi crescendo. Atualmente, com a terceira geração da família envolvida nos negócios, a marca é referência no setor.

Em 2004, a Indaial chegou ao Rio Grande do Sul, mais precisamente a Montenegro. A escolha do município teve basicamente dois motivos. Um deles foi à oportunidade de o aquisição de uma fábrica já instalada no município. O outro é a cidade estar localizada em um ponto estratégico para a ligação com o Litoral Norte e o Centro do Estado.
A empresa atende a todo Estado e possui contratos com a CEEE e a RGE. Está instalada em um terreno de 46.910 metros quadrados. Conta com 40 colaboradores e capacidade de instalada de produzir 2.000 peças mês, com capacidade de ampliação para 4.000 unidades mês. Já na matriz são 140 funcionários e a capacidade de produção é de 6.300 peças. A Indaial tem, ainda, uma revenda de ferro e de pavilhões pré-moldados.

A filial, desde agosto do ano passado, é administrada por Martin Krause, 24 anos, filho do atual presidente do grupo, Otto Krause, e neto de Arthur Krause. O irmão dele, Arthur Otto Krause, é engenheiro civil e diretor técnico da companhia. O tio Harrybert Howe Júnior é o diretor comercial.
Martin trabalha na Indaial desde novo, onde atuou nos setores de compras e logística. Veio, ao lado da noiva Jackeline Santos, para ocupar o cargo de gerente após o falecimento de Jaime Domingues de Oliveira, em maio do ano passado. “É um desafio muito grande, principalmente, pela minha pouca idade e inexperiência. Mas é, também, motivo de orgulho fazer parte desta história, principalmente, por dar oportunidades de trabalho, renda e crescimento para as pessoas”, comenta.

Capacitações e oportunidades
Martin Krause ressalta que, na Indaial, dar chances para as pessoas crescerem é uma meta. São oferecidos, por exemplo, diferentes cursos de capacitação, como de empilhadeira e ponte rolante. Quem aproveitou a oportunidade foi Émerson dos Santos Godói, 27. Com apenas um ano de empresa, ele passou de armador, responsável por montar a estrutura para receber o concreto, a chefe de manutenção. “Eu gosto muito de trabalhar na empresa, me deram oportunidades. Meu projeto é ajudar cada vez mais a empresa para crescermos juntos”, afirma, empolgado.
A técnica de segurança Juliana Oliveira, 30 anos, também tem muito carinho pela Indaial. Ela atua, ainda, no setor de Recursos Humanos. Quando o antigo gerente faleceu, ela ficou por um período administrando a filial. Também tem uma história de crescimento na empresa. Trabalhava na área administrativa e, quando concluiu o curso de técnica do trabalho, foi promovida.

Juliana ressalta a afinidade entre a equipe. “A empresa é muito boa de trabalhar. Quando saímos de férias, logo dá vontade de voltar. Somos uma família”, afirma. Até quando há problemas é fácil de resolver, garante. “É difícil ter algum conflito, mas, quando surge, sempre procuramos resolver da melhor forma, tanto para a empresa quanto para o funcionário”, finaliza.
Os 40 anos da Indaial foram comemorados no último sábado, 8, em evento no salão de festas do Sesi, em Montenegro. Teve apresentação sobre a história da empresa, palestra “Felicidade autêntica: Uma questão de ser”, com a consultora e coach Malu Leitão, churrasco, música ao vivo com Marcelo Serra e sorteio de brindes. Em um verdadeiro clima familiar, os companheiros e companheiras dos colaboradores também participaram.

Empresa conta com equipe integrada e comprometida

Martin Krause, gerente da filial, Otto Krause, presidente do grupo, Harrybert Howe Júnior, diretor comercial e Arthur Otto Krause, diretor técnico

FONTE: jornalibia.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top