Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Por causa da chuva, prefeitura de Seara decreta situação de emergência

Por causa da chuva, prefeitura de Seara decreta situação de emergência

Foram registrados deslizamentos de 80 barreiras, além de pontes danificadas. A prefeitura estima prejuízo de R$ 2 milhões.

A Prefeitura de Seara, no Oeste catarinense, decretou situação de emergência, na terça-feira (14), após os estragos causados pela chuva na região. Foram registrados deslizamentos de mais de 80 barreiras e duas pontes foram levadas, além de outras dez que tiveram as cabeceiras destruídas. A prefeitura estima prejuízo de R$ 2 milhões.

O prefeito de Seara, Edmilson Canale, viaja nesta quarta-feira (15) para Florianópolis para entregar a documentação na Defesa Civil estadual e solicitar recursos. Este é o segundo decreto em apenas 30 dias. No início de março o município também foi atingido por fortes chuvas que danificaram as estradas.

Prejuízos
Estradas do interior do município foram prejudicadas pelas enxurradas por causa do grande volume de água. A Defesa Civil também fez o levantamento de vários pontos que podem ocorrer novos deslizamentos.

“O prejuízo maior foi na malha viária municipal, principalmente na questão do transporte escolar. Tivemos a infraestrutura urbana muito prejudicada”, disse o vice-prefeito Flávio Ragagnin.

O município informou que realiza ações emergenciais para minimizar os impactos provocados pela chuva, que chegaram a 180 milímetros no fim de semana.

Fonte: G1 SC
Foto: Prefeitura de Seara/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top