Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Película de Vidro ou Película de Gel? Qual a Melhor Opção?

Película de Vidro ou Película de Gel? Qual a Melhor Opção?

Quando o assunto é Smartphone, uma das principais preocupações do consumidor está na resistência de sua tela e no quanto pode vir a custar a troca da mesma; com isso, cada vez mais usuários se adequaram ao uso de películas protetoras e tornaram o acessório parte fundamental da segurança de seus respectivos aparelhos.
No entanto, com o desenvolvimento tecnológico e com as mudanças no modo de fabricar smartphones, escolher a película ideal é uma tarefa simples e rápida, mas para isso é preciso conhecer um pouco mais sobre cada tipo de película e suas vantagens!

A Importância de Uma Película Protetora
O Smartphone, embora seja considerado aparelho essencial para estudo, trabalho ou lazer, ainda sofre as consequências de possuir uma estrutura frágil tanto em sua carcaça externa como na tela (uma placa de vidro temperado que transmite as informações criadas no display). O vidro temperado, usado na tela dos celulares, possibilita que a tela não estilhace ou quebre com tanta facilidade, mas ainda é inevitável que ocorram riscos em sua superfície, ou que o vidro venha a trincar com fortes impactos.
Sendo assim, para não prejudicar a usabilidade e não ter de se preocupar o tempo todo com pequenos tombos, o usuário pode recorrer à uma segunda tela protetora, popularmente conhecidas como películas, que se tornam responsáveis pela absorção de impactos e possibilitam que a tela permaneça intacta mesmo que ocorram quedas, riscos ou choques no aparelho.
Em diversas situações, a película salva o aparelho (e o bolso de seu usuário) de grandes problemas; um exemplo comum está nas quedas, onde o aparelho recebe todo o impacto em uma das quinas e a tela dissipa a energia trincando todo o vidro e podendo, inclusive, atingir o display e o mecanismo responsável pelo funcionamento do touchscreen. No caso do Iphone 7, podemos citar a inviabilização do 3DTouch, que ocorre quando qualquer região da tela é afetada.

Além disso, os novos modelos com display arredondado, classificados como 2.5D, são mais suscetíveis às quedas e correm maior risco de quebra devido ao prolongamento de seu vidro pelas bordas do aparelho. Somado a esse fator, não podemos deixar de considerar o grande número de usuários que ainda insiste no uso de smartphones sem uma capa protetora, deixando não apenas o display exposto, como também colocando em risco toda a estrutura do aparelho.
Atualmente, dois modelos de películas podem ser encontrados no mercado, as películas de vidro e as películas em gel, ambas oferecendo qualidade e segurança para o aparelho. Conheça um pouco mais sobre cada uma dessas películas antes de escolher qual a melhor opção para seu smartphone.

Película de Vidro
A película de vidro temperado possui espessura de 0,3mm e possui uma composição rígida, formando uma segunda tela no aparelho. Em caso de quedas ou impactos leves, a película de vidro tende a rachar ou trincar, sem que isso atrapalhe o funcionamento do touch ou a usabilidade; já em casos de quedas e impactos fortes, a película ‘é sacrificada’ para poupar a tela do celular, quebrando e impossibilitando o uso do aparelho, porém salvando o display original e evitando qualquer tipo de dano. Nesse caso, a troca da película se faz necessária, mas a segurança do smartphone é garantida.

Película de Gel
As películas de gel surgiram há pouco tempo no mercado e já conquistaram grande parte do público consumidor; elaboradas com materiais que possibilitam a absorção total do impacto, tais películas possuem maior maleabilidade e se adaptam com facilidade em aparelhos com tela 2.5D, oferecendo uma proteção completa e cobrindo totalmente a superfície que ficaria exposta com outra película. Sua espessura tende a ser menor que a película de vidro, mas a eficiência de absorção aos impactos é a mesma. Ao contrário da concorrente, no entanto, a película de gel não trinca ou quebra, tendo maior durabilidade.

Qual a Melhor Opção?
Em suma, a melhor opção sempre irá depender o perfil do usuário e de suas necessidades no dia a dia. Se você está acostumado a deixar o aparelho na bolsa, junto à chaves e moedas, talvez a película em gel não seja tão prática, devido às marcas geradas por alguns riscos mais profundos; contudo, se você é uma pessoa desastrada e vive derrubando o celular, a película de vidro precisará ser trocada constantemente, tornando seu uso inviável.
A recomendação é que aparelhos com tela 2.5D utilizem película em gel para proteger toda a superfície da tela, porém essa questão pode ser facilmente solucionada com o uso de uma capa de celular protetora emborrachada com bordas elevadas, que garante a proteção, de maneira indireta, da área não contemplada pela película de vidro. Esteticamente, a películas em gel são preferíveis em telas curvas.

Posso Deixar Meu Celular Sem Película?
A recomendação é de que todo aparelho seja sempre utilizado com película protetora, sendo seu uso tão importante quanto o da capinha de celular, isso porque a tela do aparelho é altamente sensível e o custo para manutenção de uma tela pode chegar a 15% do valor do aparelho em uma assistência autorizada.
A tecnologia utilizada nas películas atualmente permite que você utilize seu smartphone sem nenhum problema com o touch, visibilidade ou aderência dos dedos na tela. Em muitos dos casos a película se torna imperceptível, logo, não há motivos para deixar de utilizar a película e correr riscos com seu aparelho.

Na Center Celulares & Eletrônicos você encontra as melhores opções em peliculas e capas para proteger seu aparelho, além de Assistência técnica de celulares e tablets!
Venha Conhecer:

Center Celulares & Eletrônicos
Localizada na rua Marechal Floriano Peixoto, 497 – Indaial
Fone: 3394-8023 Whatsapp: (47)992453436.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top