Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > ESPORTE > Palmeiras vence com golaços de Bruno Henrique e acaba com invencibilidade do Atlético-MG

Palmeiras vence com golaços de Bruno Henrique e acaba com invencibilidade do Atlético-MG

Com atuações destacadas de Dudu e Bruno Henrique, o Palmeiras encerrou o 100% do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro.
Neste domingo, o Verdão ganhou por 2 a 0 no Mineirão, onde não vencia há 12 anos, e acabou com a invencibilidade do Galo, que havia vencido seus três jogos até então no torneio.
O triunfo começou a ser construído aos 43 do 1º tempo, quando Bruno Henrique acertou um foguete no ângulo de Victor, sem chance de defesa.

Na segunda etapa, o time paulista voltou “voando” em campo e ampliou após grande jogada de Dudu, que rolou para Bruno Henrique bater bonito e fazer mais um.
Com o resultado, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari vai a 10 pontos e lidera momentaneamente o Brasileirão.

No entanto, ainda pode ser ultrapassada pelo São Paulo no saldo de gols após o jogo contra o Fortaleza, neste domingo, às 19h (de Brasília).
O Galo, por sua vez, estaciona nos 9 pontos e cai para o 3º posto.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz clássico contra o Santos, no sábado, às 19h (de Brasília), no Pacaembu.
No mesmo dia e horário, outro jogão: o Atlético recebe o Flamengo, no Independência.

O JOGO
O jogo foi movimentado desde o início, com as duas equipes apostando muito na velocidade para chegar à neta adversária.
A primeira boa chance foi do Palmeiras, aos 8 minutos, quando Deyverson recebeu boa enfiada de bola na área e saiu na cara de Victor, mas chutou do lado de fora da rede.

O camisa 16 teve outra oportunidade interessante logo depois, quando Diogo Barbosa cruzou da esquerda e ele bateu de primeira para fora. No entanto, o lance acabou paralisado por impedimento do ala esquerdo.
A resposta do Atlético-MG veio aos 18, quando Geuvânio fez grande jogada, tabelou com Elias e tentou no canto de Weverton, que espalmou para escanteio.
Três minutos depois, nova chegada alvinegra: Réver mandou uma bomba de fora da área e o arqueiro palestrino teve trabalho para defender em dois tempos.
E era lá e cá: aos 24, Dudu pegou pelo lado esquerdo, cortou para dentro e disparou forte, mas novamente do lado de fora da rede.
Depois disso, as chances de gol rarearam e a partida ficou muito tensa e faltosa, com o árbitro Anderson Daronco tendo trabalho para controlar os ânimos. Raphael Veiga e Diogo Barbosa, ambos do time paulista, acabaram amarelados.

Só nos lances finais os torcedores voltaram a ter bastante emoção.
Aos 42, Felipe Melo deu lindo lançamento para Marcos Rocha, que cruzou para trás e viu Dudu dar um lindo voleio, mas de novo no lado de fora da rede.
Na jogada seguinte, porém, saiu o tento alviverde.
Após Fábio Santos não conseguir afastar bola, Zé Rafael achou Raphael Veiga, que ajeitou para Bruno Henrique chegar soltando um foguete na gaveta de Victor.
Golaço do Verdão, encerrando um bom primeiro tempo em Belo Horizonte.
Na segunda etapa, o time comandado por Luiz Felipe Scolari quase ampliou logo no início em uma batida de Zé Rafael, que passou perto da trave do Galo.

Melhor em campo, o Palmeiras apareceu de novo no ataque aos 3, em finalização de fora da área de Raphael Veiga, para defesa em dois tempos de Victor.
Mas o tento palestrino estava madurinho, e veio logo aos 7: Dudu fez jogadaça pela direita, deixou Fábio Santos na saudade e rolou para Bruno Henrique bater colocado, com enorme precisão, para fazer 2 a 0.

Para tentar uma reação, o técnico Rodrigo Santana mudou bastante o esquema do Atlético, trocando o volante Adílson pelo meia Nathan.
Felipão respondeu trocando Raphael Veiga por Moisés, enquanto o Galo trocou Ricardo Oliveira por Alerrandro – o “Pastor” acabou saindo de campo vaiado.

Com o Verdão controlando bem a partida na defesa, os atleticanos pouco ameaçavam, e ainda deixavam espaços nos contra-ataques.
Em um deles, aos 32, Zé Rafael invadiu a área, cortou para a esquerda e experimentou, exigindo defesa de Victor.
Daí em diante, o time de Felipão só controlou a partida e garantiu os três pontos no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 x 2 PALMEIRAS
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte-MG
Data: 12 de maio de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 24.368 pagantes
Renda: R$ 503.695,00
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno
Cartões amarelos: Nathan (ATL); Raphael Veiga, Felipe Melo e Diogo Barbosa (PAL)

GOL
PALMEIRAS: Bruno Henrique, aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 7 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adílson (Nathan), Elias, Geuvânio (Vinícius), Chará e Luan; Ricardo Oliveira (Alerrandro) Técnico: Rodrigo Santana
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Moisés); Dudu (Felipe Pires), Zé Rafael (Hyoran) e Deyverson Técnico: Luiz Felipe Scolari

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top