Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Onze pessoas homenageadas durante o 1º MICE de Turismo Blumenau e Vale Europeu

Onze pessoas homenageadas durante o 1º MICE de Turismo Blumenau e Vale Europeu

Durante o evento, os convidados conheceram a nova logo do Blumenau & Vale Europeu Convention & Visitors Bureau e assistiram uma palestra com a presidente da ABEOC
Onze pessoas, que de alguma forma com o seu trabalho contribuem como turismo regional, foram homenageadas durante o 1º MICE de turismo Blumenau e Vale Europeu, que aconteceu na última noite de segunda-feira, no Hotel Quality. Organizado pelo Blumenau & Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, o evento contou também com a palestra “Perspectivas do mercado de eventos para 2020 diante do atual cenário econômico”, ministrada pela presidente da Associação Brasileira de Organizadores e Promotores de Eventos (ABEOC), Fátima Facuri. Para um setor que emprega cerca de 7,5 milhões no Brasil, de acordo com Fátima, não há crise.

Segundo a palestrante, houve mudanças, devido ao cenário econômico dos últimos anos, com a diminuição de alguns eventos e a forma de serem trabalhados. Mas, o turismo continua sendo um dos melhores setores para se investir e ter retorno. Com o objetivo de incentivar, principalmente o turismo de negócios, o Ministério do Turismo investiu no último ano cerca de R$ 103 milhões em compra e reforma de equipamentos. “É necessário ter bons locais, bem equipados e com tecnologia disponível para que haja desenvolvimento em turismo”, enfatiza.
O presidente do Blumenau & Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Develon da Rocha, está bem satisfeito com os rumos que o turismo está tomando em toda a região. “Este ano tivemos conquistas importantes para Blumenau e o Vale Europeu. Entre as diversas ações da entidade, podem ser destacadas o Comitê Olímpico Brasileiro, o Meeting de Judô e outros eventos em âmbito local que movimentaram toda cadeia produtiva do turismo. A entidade apoiou cerca de 25 eventos neste ano. Para 2020, além dos que já fazem parte do calendário da cidade, algumas captações já estão confirmadas, como, por exemplo, o Congresso Estadual de Dermatologia e o Campeonato Brasileiro de Karatê. O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, destacou a necessidade de todos os municípios trabalharem juntos em prol do crescimento da região e para ser conhecida como um polo de turismo. “Estamos trabalhando para o Magia de Natal, de Blumenau, em uns 4 anos, superar o de Gramado em termos de movimentação turística”, afirma o prefeito.

Durante o evento, também foi apresentada a nova logo da entidade, com muito mais cores e inspirada em alguns pontos turísticos da cidade. Entre eles, a torre da matriz e a ponte de ferro. “Uma logo moderna e que combina com essa nova trajetória da entidade”, enfatiza Rocha.
O Blumenau & Vale Europeu Convention & Visitors Bureau tem por objetivo captar e gerar eventos e congressos de alcance regional, nacional e internacional para a cidade, atuando também como órgão de apoio na realização e organização de tais eventos, bem como no aprimoramento dos eventos já existentes no calendário. As cidades de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Luis Alves, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó fazem parte das atividades da entidade. Atualmente, o Blumenau & Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, depois de passar por uma reestruturação interna, está se organizando para cuidar dos preparativos da licitação do novo centro de convenções que será construído em Blumenau, com capacidade para atender todo o Vale do Itajaí.

Conheça os homenageados:
Plaza Hotel Blumenau
Nilza Gadotti e Juliana Aragão

Secretário de Turismo de Blumenau
Marcelo Greul

Colunista do Jornal de Santa Catarina
Pancho

Colunista do Jornal de Santa Catarina
Pedro Machado

Prefeito de Blumenau
Mário Hildebrandt

Parque Beto Carrero World
Régis Rodrigues

Empório Vila Germânica
João Rodrigues de Souza

Orinter Tour & Travel
Waldemir Tiago de Souza Junior

Representante da cidade de Timbó
Tatiana Honczaryk

Associação Visite Pomerode
Marlene Volkmann

Diretor de eventos do Blumenau & Vale Europeu Convention & Visitors Bureau
Celito Geraldo

Ricardo Silva/Photuspress
Liliani Bento
New Age Comunicação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top