Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Ônibus terão corredor temporário durante obras da Humberto de Campos

Ônibus terão corredor temporário durante obras da Humberto de Campos

Após avaliação técnica das rachaduras que surgiram no asfalto na Rua Humberto de Campos, no trecho entre o Parque Vila Germânica e o Terminal da Proeb, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) avaliou que não há condições de segurança para liberar o trânsito do transporte coletivo no local.

De acordo com o secretário da pasta, Régis Evaloir da Silva, as rachaduras aumentaram e, por isso, não seria adequado autorizar a passagem de veículos pesados. “O peso dos ônibus e caminhões sobre a pista é bastante grande e não seria seguro para usuários, motoristas e trabalhadores. Até a próxima segunda-feira, dia 5, uma nova avaliação será feita e deliberaremos sobre a liberação do trânsito para os veículos leves”, explica.

Duplicação da Rua Humberto de Campos

Atualmente, o trecho entre o Parque Vila Germânica e o Terminal da Proeb abriga os serviços de implantação de galerias de concreto, que fazem parte da nova rede de macrodrenagem. Para a instalação dessas galerias, é necessária a abertura de uma vala de escavação com cinco metros de profundidade e seis de largura, que – com o grande volume de tráfego e as constantes chuvas – ocasionou a desestabilização do talude e as consequentes rachaduras no solo.

Foto: Karolina Bonin

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top