Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Novo Wurstwagen foi projetado em um trator Ford 54

Novo Wurstwagen foi projetado em um trator Ford 54

O carro da linguiça foi apresentado para convidados e imprensa na noite de terça-feira, dia 01, e chamou a atenção pela beleza e inovação
Com a alegria característica do grupo, foi lançado na noite de terça-feira, dia 01, o novo carro da linguiça – Wurstwagen. Totalmente novo, projetado em um trator Ford 54, com mais de 60 anos, a alegoria é imponente, tem 7 metros de comprimento e 3 metros de largura, com 2,8 metros de altura.

O carro é uma das atrações dos desfiles tradicionais que ocorrem durante a Oktoberfest, de Blumenau, e que esse ano será de 09 a 27 de outubro. Os membros agitam o público dançando e cantando as músicas do Wurstwagen e, durante o desfile, distribuem chope e linguiça ao longo da Rua XV.
Durante cada um dos seis desfiles programados, serão distribuídas 200 linguiças, sendo no total, cerca de 300 quilos da tradicional linguiça Blumenau, feitas pela IPOM Defumados Blumenau, uma das patrocinadoras do grupo.

Além das linguiças, o Wurstwagen também distribuirá em cada desfile 150 litros de chope pilsen Zehn Bier, cervejaria que patrocina o grupo desde 2006.
A atração ainda conta DJ e uma moderna e potente sonorização eletrônica da Pitbull Auto Center, presente como patrocinador do grupo desde a fundação.

O projeto do novo carro da linguiça teve o design da Caza Comunicação e Arquitetura, com execução da RSC Automec e Marcenaria Sasse.
Criado em 2006, por um grupo de 16 amigos, o grupo conta atualmente com 60 integrantes, entre adultos e crianças. O nome do grupo é em homenagem ao primeiro nome da Rua XV de Novembro, Wurststraße (Rua da Linguiça).

O presidente do Wurstwagen, Denny Mello, conta que foi um ano de preparação para ter o novo carro pronto. “Era um sonho fazer algo diferente. Então, chegamos a ideia do trator. Depois, começou a adaptação para ficar do jeito que queríamos. Acreditamos que é um dos carros mais bonitos que vai desfilar esse ano”, declara.
Para tornar o sonho realidade, o grupo conta com as anuidades dos integrantes, apoiadores e dos patrocinadores Cervejaria Zehn Bier, IPOM Defumados Blumenau, Pitbull Auto Center.

CRÉDITOS: Retrovisor Fotos

Liliani Bento
New Age Comunicação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top