Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > ESPORTE > Metropolitano vence a primeira e Brusque mantém liderança com empate na Copa SC

Metropolitano vence a primeira e Brusque mantém liderança com empate na Copa SC

Equipes voltam a campo no fim de semana, em rodada que será marcada por três clássicos no Estado

O Metropolitano venceu a primeira partida na Copa Santa Catarina na noite desta quarta-feira. O Verdão bateu o Fluminense de Joinville por 1 a 0, em partida da sexta rodada disputada no Estádio do Sesi, em Blumenau. Quando parecia que o empate em 0 a 0 seria o placar definitivo da partida, Luís Ricardo marcou para o Metrô e garantiu o primeiro triunfo do time do técnico Marcelo Mabília na competição.
Apesar da vitória, o Metrô segue na quinta colocação do grupo A, agora com cinco pontos, um a menos que o próprio Fluminense, quarto colocado com seis pontos. O líder da chave é o Hercílio Luz. O time do Sul do Estado venceu a quinta partida na competição nesta quarta-feira, por 2 a 0, com gols do zagueiro José Antônio e do meia Júnior Timbó. Com o resultado, o Hercílio Luz foi a 15 pontos e manteve o Joinville na terceira colocação, com oito.
O Blumenau é o último colocado da chave, com dois pontos, mas ainda joga na rodada. O tricolor enfrenta o Figueirense em Florianópolis, na próxima quarta-feira, 15h.

Brusque empata e segue na frente no grupo B
Se no grupo A os times do Vale do Itajaí estão na parte debaixo da classificação, na outra chave o Brusque lidera a classificação, com 13 pontos somados em seis jogos. Nesta quarta-feira, o time do técnico Pingo enfrentou o segundo colocado do grupo, o Tubarão, e empatou em 1 a 1. Jogando em São João Batista para poupar o gramado do Estádio Augusto Bauer, o quadricolor saiu na frente com gol de Safira logo aos cinco minutos, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, quando Edno deixou tudo igual.
Com o resultado, o Brusque seguiu um ponto à frente do Tubarão, que tem 12. Ainda no Grupo B, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Marcílio Dias aplicou a maior goleada da Copa Santa Catarina ao bater o Operário de Mafra por 7 a 0. O destaque da goleada foi o meia Juninho Tardelli, que anotou quatro gols. Arthur Feitosa, Juliano Levak e Abner também marcaram para o Marinheiro.

Rodada de clássicos no fim de semana
Embora ainda haja três jogos para fechar a sexta rodada, que serão disputados posteriormente, todas as equipes entram em campo no fim de semana para disputa da sétima rodada. Rodada, aliás, que pode ser definida como a rodada dos clássicos. Isso porque no Estádio do Sesi, por exemplo, há um novo encontro entre Blumenau e Metropolitano no domingo. Em Itajaí, Almirante Barroso e Marcílio Dias medem forças no domingo e, no Norte do Estado, Joinville e Fluminense fazem outro dérbi do fim de semana. Confira abaixo os jogos e a classificação da Copa SC.

​Copa Santa Catarina, 7ª rodada
Domingo, 10h30min
Almirante Barroso x Marcílio Dias
Domingo, 11h
Operário de Mafra x Tubarão
Domingo, 15h30min
Blumenau x Metropolitano
Hercílio Luz x Figueirense
Internacional x Brusque
​Segunda, 20h
Joinville x Fluminense

​Copa Santa Catarina
Classificação após a sexta rodada

Grupo A
Hercílio Luz, 15
Figueirense*, 10
Joinville, 8
Fluminense, 6
Metropolitano, 5
Blumenau*, 2

​Grupo B
Brusque, 13
Tubarão, 12
Almirante Barroso*, 8
Marcílio Dias*, 8
Internacional*, 3

Operário de Mafra*, 0

Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC
FONTE: https://www.nsctotal.com.br

Deixe uma resposta

Top