Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Imposto de Renda é tema de mais uma edição do Café Contábil

Imposto de Renda é tema de mais uma edição do Café Contábil

Na manhã desta quarta-feira, 13 de março, o Sescon Blumenau realizou mais uma edição do Café Contábil, no Hotel Plaza. Em parceria com a Delegacia da Receita Federal de Blumenau, e os patrocinadores de gestão da entidade, o tema foi a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2019.

O café foi servido aos participantes às 7h. A partir das 8h houve o início efetivo do evento, com a fala do presidente do Sescon, Nelson José Mohr e dos apoiadores da entidade. O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt também esteve presente, e recebeu em mãos de Nelson o projeto de lei que trata sobre o ISS fixo para os escritórios de contabilidade.

Nesta edição, o evento teve um formato diferente. Foi realizada uma espécie de mesa redonda. Os mediadores foram o instrutor e professor Neri Muller, e a vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SC). Já os convidados foram o delegado da Receita Federal de Blumenau, Daniel Carlos, os auditores fiscais Édison José Santana da Cruz e Alexandre Augusto Pereira Nunes, além do analista tributário Kélcio Cesar Goedert.

Um dos pontos abordados pelos auditores da Receita foram a obrigatoriedade de informar os valores pagos e recebidos de aluguéis de imóveis, e também as principais causas que fazem os contribuintes caírem na malha fina. A declaração para Microempreendedores Individuais (MEIs) também gerou debates e dúvidas, que foram esclarecidas pelos convidados.

A diretoria da entidade fez um balanço positivo sobre o evento, que nesta edição, recebeu 95 pessoas. “Esse novo formato trouxe uma dinâmica para o debate, e contribuiu muito para quem participou, já que o IRPF sempre gera dúvidas”, disse o presidente do Sescon, Nelson Mohr.

João Paulo Souza
Upload MKT Digital

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top