Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > Homem é preso em sítio com caminhões e cargas roubadas em Gaspar

Homem é preso em sítio com caminhões e cargas roubadas em Gaspar

Segundo a Polícia Civil, ele seria responsável por receber e organizar carregamentos fruto de roubos no Paraná e em Santa Catarina

Um homem de 60 anos foi preso por suspeita de receber e organizar cargas roubadas em Gaspar. Ele foi detido em um sítio a 10 quilômetros do Centro da cidade, onde também estavam escondidos três caminhões. Um deles era refrigerado e abrigava uma carga de carne suína que segundo a investigação foi roubada há 10 dias em São José dos Pinhais, no Paraná. A carne é considerada do tipo exportação e está avaliada em R$ 172 mil.
– Estamos há quase dois meses obtendo informações a respeito de um grupo de criminosos que receptava algumas cargas roubadas em São Paulo e no Paraná. Com o aprofundamento das investigações e a ajuda de informações da comunidade, conseguimos identificar este sítio e na quarta-feira à noite conseguimos fazer a incursão, que resultou na prisão da pessoa que estava incumbida de proteger essas cargas roubadas – conta o delegado Osnei de Oliveira, da Divisão de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
No local os policiais identificaram outros caminhões que haviam passado por clonagem e recuperaram parcialmente outras cargas roubadas. Segundo o delegado, isso mostra que a quadrilha vinha atuando há bastante tempo. Os bandidos costumavam levar o caminhão para o sítio, onde instalavam equipamento para bloquear rastreadores e faziam a clonagem do chassi e das placas, para reinserir esses veículos no mercado. A carga era vendida a receptadores da região.
Além da prisão do homem que vigiava a carga e os caminhões, a investigação da Polícia Civil continua para identificar os demais envolvidos. (Com informações de Marina Dalcastagne, da NSC TV)

Foto: Jean Mazzonetto / NSC TV
FONTE: http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/

Deixe uma resposta

Top