Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Fundação Piava promove XI Fórum de prevenção aos riscos de desastres

Fundação Piava promove XI Fórum de prevenção aos riscos de desastres

Terraplanagem será tema principal do evento sediado em Brusque
Entre os dias 14 e 16 de agosto, Brusque sediará o XI Fórum Permanente de Prevenção aos Riscos de Desastres na Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí, cujo tema principal será Terraplanagem x Desastres: boas práticas auxiliam na mitigação de impactos.
A proposta do evento é incentivar os municípios que compõem a Bacia do Itajaí (alto vale, médio vale e foz) a adotar estratégias eficazes para controle de movimentação de terra,o que possibilita maior segurança na execução de aterros e cortes contribuindo na mitigação de impactos relacionados aos desastres e também no abastecimento público na região. A regulamentação de terraplanagem garante maior segurança aos municípios e já foi aprovada por sete cidades da Bacia (Ascurra, Blumenau, Brusque, Guabiruba, Indaial, Pomerode e Rodeio).
“A minuta regulamentadora traz vantagens e mais segurança a todos os municípios. A obrigatoriedade de autorização para a realização de alguma atividade relacionada à terraplanagem e o atestado do técnico responsável ao fim da obra, que afirmará que tudo foi feito conforme o projeto,trará maior segurança para os técnicos das Prefeituras e consequentemente para a população como um todo, pois certificará que projetos adequados estão sendo executados”, afirma Simone Gomes Traleski, Assessora de Saneamento e Meio Ambiente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI).
O evento terá início às 19h do dia 14, com uma mesa redonda sobre as implicações e responsabilidades no controle de terraplanagem e prevenção de riscos.

some text

No dia 15, a partir das 19h, haverá três palestras. A primeira sobre a utilização da carta geotécnica de aptidão à urbanização aplicada à gestão do território.Em seguida, às 20h, “Terraplanagem: o Patinho Feio da Geotecnia Brasileira”.
A terceira palestra da noite será sobre impacto do uso e ocupação de encostas e obras de terraplanagem na potencialização do desastre. A programação desse dia termina com um debate.
No último dia, 16 de agosto, a programação começa pela manhã, às 9h, com oficina, minicurso e saída técnica.

Inscrições podem ser feitas no site www.unifebe.edu.br. Mais informações na Fundação Piavapelo telefone (47) 3378-8006.

some text

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top