Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Felicidade no ambiente de trabalho

Felicidade no ambiente de trabalho

Programas e ações de endomarketing podem ajudar na gestão dos colaboradores

Cresce cada vez mais o número de colaboradores que passam a ter problemas de saúde em função do estresse, pressão e tantos outros pontos que envolvem o dia a dia dentro do ambiente de trabalho. É corriqueiro vermos em pauta no mundo corporativo temas como a ansiedade, depressão e a síndrome de Burnout, por exemplo. As pessoas estão adoecendo e, até mesmo, quem gosta da função que desempenha está passando a sofrer com isso. Mas, o que precisa mudar? Será que estamos workaholics demais, querendo fazer tudo ao mesmo tempo e querendo que todos sejam como nós? Os gestores estão sabendo como lidar com as mudanças do mercado e vendo o melhor caminho, ou repassam isso de maneira errada e sem planejamento? Esses são apenas alguns dos questionamentos que são levantados quando falamos sobre a satisfação dos colaboradores dentro de uma empresa.
Mas, afinal, como fazer com que meu funcionário seja feliz no ambiente de trabalho? Que tenha saúde e prazer em vir trabalhar, que vista a camisa e queira crescer junto com a empresa? A Brandili Têxtil comemora 55 anos em outubro e para a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Brandili, Cláudia Orçati Caniceiro, o colaborador precisa ser visto, ouvido e reconhecido. “Aqui na Brandili temos programas que ajudam o colaborador das mais diferentes formas. Tem alternativa para aquele que quer estudar, para o que quer ter filhos, para o que quer se desafiar e para o que quer reconhecer o colega, por exemplo. Também temos muitas ações de endomarketing que buscam trazer um local de trabalho mais descontraído, que foge da rotina, que envolve as pessoas e traz à tona bons sentimentos e emoções. As empresas precisam apostar nisso, algo que desenvolva os colaboradores e que faça com que se sintam acolhidos, entendidos e o mais importante: felizes”, explica.
Ações como o “Dia de ser Criança” são esperadas com entusiasmo. A data, que é relacionada com o aniversário da Brandili por ser mês das crianças, é tradicional dentro da empresa e todos já se preparam para participar. O momento convida a equipe a se vestir com trajes infantis ou usar adereços e fantasias comuns desta fase da vida durante o expediente. Neste dia os ambientes de trabalho recebem decoração temática, são realizadas atividades especiais, além de ter um concurso para escolher a melhor fantasia. “É um dia muito divertido e com engajamento. Tem aqueles que vêm apenas para se divertir e rir com os colegas e outros que já apostam em fantasias criativas e divertidas”, comenta Cláudia.
A gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional Cláudia ainda pondera, que além dessas ações e programas é preciso ter gestores preparados. “A Brandili tem programas voltados para o treinamento e desenvolvimento dos cargos de gestão, independentemente do nível de hierarquia. Afinal, os nossos colaboradores serão o espelho deles. Precisam ser maduros e conseguir ouvir e captar as prioridades da equipe e os casos individuais”, finaliza.

Brandili
Matriz: Rua Quintino Bocaíuva, 29, Apiúna (SC)
CAB: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 867, Itoupava Norte, Blumenau (SC)

Camila Tibes
Oficina das Palavras

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top