Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Em 2019, Santa Catarina teve 2.313 casos suspeitos de dengue, 178 de chinkungunya e 20 de zika

Em 2019, Santa Catarina teve 2.313 casos suspeitos de dengue, 178 de chinkungunya e 20 de zika

O Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti, o LIRAa, divulgado no final do ano passado, pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, apontou que 11 municípios estavam com alto risco de transmissão de dengue, chikungunya e zika.

some text

Agora, em 2020, com a chagada do verão e do período chuvoso, a população do estado precisa aumentar os cuidados de prevenção aos criadouros do mosquito transmissor.
O gerente de Vigilância de Zoonoses da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, João Fuck, informa que as ações do estado para o combate ao mosquito transmissor estão intensificadas, mas, ele alerta que a população também precisa ter cuidados diários de prevenção.

“Evite locais que acumulem água. Desde pequenos recipientes, lixo, até recipientes maiores que não vemos todos os dias, como caixas d’água, calhas e cisternas. Eliminar tudo que pode e adequar aqueles que não podem ser descartados”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top