Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > CONFIRA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS BANCOS NOS DIAS 24 E 31 DE DEZEMBRO

CONFIRA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS BANCOS NOS DIAS 24 E 31 DE DEZEMBRO

Como fazer se você tem contas a pagar?

O consumidor precisa estar atento se precisa pagar contas ou ir ao banco nos próximos dias. Isso porque em virtude das festas de final de ano, as agências fecharão mais cedo na véspera de Natal e não vão abrir em alguns dias, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Portanto, não deixe de conferir o horário de funcionamento dos bancos no dia 24 de dezembro, na virada do ano e primeiros dias de 2020.

Dia 24 de dezembro
Na véspera de natal, dia 24 de dezembro, os bancos terão funcionamento reduzido. Dessa forma, as agências fecharão mais cedo neste período. No dia 24, as agências abrem para atendimento ao público em horário especial, das 9h às 11h.

Dia 25 de dezembro
No dia 25 de dezembro – Natal, os bancos não funcionarão.

Dia 30 de dezembro
Na véspera da virada do ano, os bancos terão expediente normal, para realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

Dia 31 de dezembro
No dia 31 de dezembro (terça-feira), os bancos não abrem para atendimento ao público. Todavia, a população poderá utilizar os canais alternativos para atendimento bancário, como internet banking, aplicativos, terminais de autoatendimento e telefone.

Dia 1º de janeiro de 2020
No dia de Confraternização Universal os bancos não abrem.

Como fazer se você tem contas a pagar?
Conta que vence no feriado
De acordo com a Febraban, os boletos e contas de consumo (como água, luz e telefone) que vencem nos feriados poderão ser pagos sem multa no próximo dia útil. Entretanto, a entidade também informa que essas cobranças costumam vir com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os pagamentos das contas de consumo também podem ser agendados ou pagos nos caixas eletrônicos (as com código de barras). Por outro lado, os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top