Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Como se tornar um youtuber de sucesso?

Como se tornar um youtuber de sucesso?

Com mais de 3 milhões de inscritos em seu canal, Morgana Santana conta sobre a profissão e dá dicas essenciais para quem quer se tornar youtuber.
A profissão youtuber vem crescendo mundialmente e atraindo diversas pessoas na busca por ela. Já faz anos que o Youtube deixou de ser apenas uma plataforma de busca por conteúdos aleatórios, ultimamente, ele passou a ser a busca de renda financeira para muitas pessoas.
Com mais de 3 milhões de inscritos em seu canal, a youtuber catarinense, Morgana Santana conta que a profissão é muito procurada, porém muitos acabam desistindo por não saber caminhos simples, como por exemplo, quais conteúdos abordar, como editar e que equipamentos usar. “A profissão é recheada de dúvidas, e muitas vezes, não são sanadas, o que resulta na desistência dela. Muitas pessoas pensam que é fácil ganhar dinheiro com a profissão, mas um ponto chave é não esperar renda inicialmente e, sim, produzir conteúdos por paixão”, conta.

7 dicas para se tornar um youtuber

Para ajudar quem sonha em se tornar youtuber, Morgana Santana separou as principais e essenciais dicas para quem quer iniciar na profissão:

Equipamento bom: Não é necessário de início ter uma câmera para filmar os vídeos. Já um celular bom, que filme em HD, tire fotos boas e que tenha qualidade de gravação, é essencial;
Criatividade e qualidade: Hoje em dia as pessoas buscam conteúdos criativos e com qualidade no Youtube. Por isso, é importante prezar por materiais bem editados, com conteúdos diferentes e atrativos. Uma dica é produzir vídeos sobre temas que se gosta e se entende, assim o conteúdo fica fácil e interessante;
Iluminação: É importante ficar atento com a iluminação dos vídeos e das fotos. Gravar em lugares claros é muito importante, ou se preferir, é possível comprar equipamentos de iluminação;
Ter um nicho: Antes de tudo, a pessoa precisa pensar sobre o que quer falar no canal. A dica é procurar falar sobre o que gosta e o que se tem entendimento. É importante não se aventurar no tema e sim, dominar sobre o que está falando;
Faça tudo: Observo que muitas pessoas querem começar como youtuber mas não entendem de edição de vídeo e de foto. Nessa profissão é preciso saber um pouco de tudo e editar é essencial. Saber editar economiza gastos futuros e é possível ter independência na criação. De início a terceirização é muito cara, por isso, é importante dominar a edição e criação de vídeos e artes;
Compromisso: Muitos youtubers acabam trabalhando em home office e isso exige muito comprometimento e organização. A atualização do canal é muito importante, é preciso seguir um cronograma de postagens. O erro de muitas pessoas é criar o canal hoje, postar um vídeo e atualizar um mês depois e, isso é errado. Um público fiel quer comprometimento e atualização de conteúdos constante;
Não ter vergonha: A maioria das pessoas tem vergonha do que os outros vão falar. É importante produzir o conteúdo e não ter vergonha dele. É normal as pessoas comentarem, e nem sempre é possível agradar a todos. Você é a primeira pessoa que precisa gostar do conteúdo que produz.

some text
Morgana Santana conta sobre a profissão.

Desafios e lados positivos da profissão
Morgana conta que existem vários desafios para a profissão. “Um dos principais desafios é encontrar uma forma de produzir conteúdos diferentes e atrativos. É importante ter um diferencial para se destacar na plataforma para conseguir público para assisti-los e principalmente, se tornar conhecido no ramo. No início é muito difícil, mas depois que a pessoa identifica os conteúdos certo, fica mais fácil”, conta a youtuber.
A jovem começou sua carreira aos seus 16 anos e enfrentou muitos desafios e um dos principais foi o investimento no canal. “Eu comecei amadora, amava gravar vídeos, então ter um equipamento bom para gravar é essencial, e eu não tinha na época. Hoje em dia, a Internet e o Youtube exigem a qualidade, se o canal não tem qualidade acaba não crescendo e isso também acaba sendo um desafio para muitas pessoas que estão iniciando na profissão”, relata.
A profissão tem muitos lados positivos, Morgana relata que conhecer pessoas de vários lugares do mundo é um deles. “É possível conhecer muitas pessoas legais e criar amizades de vários lugares do mundo. Sempre tem gente que vai te conhecer e ter um carinho e amor por você. Outro ponto positivo é a independência de poder trabalhar de casa e fazer o próprio horário”, conta.
Existem também lados negativos. Morgana informa que o que mais lhe preocupa é a segurança. “Muitas pessoas sabem onde eu moro, onde meus familiares estudam e trabalham e isso sempre me deixa preocupada pois nunca sabemos o que passa na cabeça das pessoas. Outro lado negativo é que eu me cobro muito, afinal, muitas pessoas me usam como referência e fazem ou seguem o que eu falo. Então todo cuidado e atenção é pouco”, informa.

Sobre Morgana Santana
Hoje, o trabalho principal de Morgana Santana é o de se dedicar totalmente ao Youtube e na produção de vídeos para o canal mostrando seu dia à dia de uma forma divertida. O crescimento estrondoso no número de inscritos do canal ocorreu em 2017, com média de 100 mil novos inscritos por mês. Morgana conta que a dedicação precisa ser diária à produção de vídeos para a plataforma. “Hoje minha atenção é total ao Youtube e ao Instagram”, informa. Nesta última rede social, Morgana possui mais de 900 mil seguidores.
Devido à sua grande audiência no YouTube, Morgana Santana já despertou o interesse de diversas marcas famosas, como, por exemplo, Gilette, Sephora, Sony Pictures, Asus, Studio Z, Assepxia, Havan, Moleca, Via Uno, Trusshair e Likee.

Nathália Heidorn
Presse Comunicação

some text

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top