Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Cinco motivos para presentear o seu amigo secreto com chocolate

Cinco motivos para presentear o seu amigo secreto com chocolate

A iguaria agrada a todos os gostos e idades, além de contar com diversas opções até para quem tem restrições alimentares. Chocolatier indica produtos para não errar na data

O amigo secreto é uma das tradições mais marcantes do fim de ano. A brincadeira de trocar presentes entre amigos ou familiares sorteados de maneira aleatória envolve diversão e carinho. Mas na hora de escolher o item, sempre fica a dúvida: como agradar diferentes pessoas? Chocolates artesanais podem ser uma aposta para não errar na data.
A chocolatier Maitê Lang, da Nugali, listou cinco motivos para investir na iguaria para presentear o Amigo Secreto. Confira:

1 – Democrático
São inúmeras as versões disponíveis no mercado: ao leite, com mais cacau, branco, com adição de outros ingredientes, em formato de tablete ou bombons, que fica difícil não encontrar uma que agrade. “Invista em um chocolate especial, feito com boas matérias-primas e que agregue qualidade e sabor. Afinal, um presente deve proporcionar momentos de alegria”, indica Maitê.

2 – Faz bem para a saúde
Estudos mostram que consumir a iguaria de forma moderada traz benefícios para o corpo e a mente. Mas não são todas as opções. “Fique de olho no rótulo antes de adquirir o produto: a lista é sempre do item que tem em maior quantidade para o menor. Ou seja, se o cacau não estiver entre os primeiros, muito provavelmente o chocolate não será de boa qualidade”, comenta a profissional. Outra questão que deve ser observada é sobre os ingredientes artificiais. “Na Nugali só usamos matérias-primas naturais e selecionadas” complementa.

3 – É para todos os bolsos
O amigo secreto é uma forma de presentear sem gastar muito. Seja para quem quer dar só uma lembrancinha ou algo mais elaborado, o chocolate pode ser uma aposta em ambas as situações. “As caixas de bombons, por exemplo, trazem diferentes tipos de chocolates e embalagens mais sofisticadas. Já os tabletes podem compor kits ou incrementar o presente”, diz Maitê.

4 – Atende restrições alimentares
“Chocolates veganos, sem glúten, sem lactose, com Selo Kosher e até mesmo diet estão no mix da Nugali. Entendemos que o chocolate é uma iguaria que todos gostam e atender diferentes públicos é essencial”, comenta a chocolatier. Ou seja, independente da restrição alimentar, é possível encontrar uma opção.

5 – Tem valor afetivo
Presentear com comida é sempre um gesto de carinho. “Os chocolates especiais são feitos com todo cuidado e isso é transmitido em cada produto”, afirma Maitê. Por isso, na hora de escolher, a chocolatier aconselha prestar atenção nos detalhes que vão além do sabor. “Desde a embalagem até a opção da iguaria – com mais cacau, outros ingredientes, que atenda uma restrição alimentar –, tudo deve ser pensado para agradar a pessoa que o receberá. Desta forma, não tem como errar”, encerra.

Carol Sperb
www.melz.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top