Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Caminhão transportando máquina retroescavadeira atinge fiação no Centro de Gaspar

Caminhão transportando máquina retroescavadeira atinge fiação no Centro de Gaspar

Um caminhão carregado com duas máquinas retroescavadeiras causou grandes transtornos aos moradores e comerciantes da área central de Gaspar.
Isso porque, por volta das 17h de quinta-feira, 11 de abril, quando passava pela entrada do bairro Sete de Setembro, na esquina com a rua Barão do Rio Branco, uma das máquinas, que estava com a concha levantada, arrancou a fiação dos postes.

Primeiro, foram arrancados os fios dos postes que ficam ao lado do Skinão Lanches. Em seguia, foram ao chão os fios de energia, telefone e internet que ficam nos postes próximos à Agropecuária Girassol.
Segundo um comerciante que presenciou a cena, o caminhão pertence a uma empresa de Blumenau. O motorista chegou a parar logo após arrebentar os fios, mas apenas abaixou a concha da máquina e evadiu-se do local.

Ônibus
Logo atrás do caminhão seguia um ônibus. Um dos fios chegou a ficar em cima do transporte coletivo e a situação causou grande tumulto entre os passageiros. Uma menina chegou a passar mal devido ao susto.
O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado e conseguiu tirar o fio de cima do ônibus fazendo com que ele tivesse condições de sair do local de perigo. A menina foi atendida pelos socorristas e passa bem.

Área de perigo
Logo após o incidente, a entrada do bairro Sete de Setembro e a rua Barão do Rio Branco foram fechadas para tráfego de veículos. Os bombeiros isolaram a área porque os fios energizados ainda estavam caídos pelo chão. Alguns possuíam, ainda, focos de incêndio.
Toda a área central de Gaspar ficou sem energia elétrica. A Celesc de Blumenau foi acionada.

Apesar dos transtornos, ninguém se feriu.
Uma longa fila se formou no Centro de Gaspar, principalmente na direção Centro – Poço Grande.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top