Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > ESPORTE > Brusque e Avaí dão cartada decisiva para as semifinais do Catarinense 2019

Brusque e Avaí dão cartada decisiva para as semifinais do Catarinense 2019

Leão pode se garantir na liderança, enquanto donos do Augusto Bauer jogam tentativa de retorno ao G-4 e seguirem na briga

Não tem jogo menos importante nesta quarta-feira de Campeonato Catarinense 2019. O duelo entre Brusque e Avaí vale muito. O Leão da Ilha pode deixar o gramado do Augusto Bauer com a liderança confirmada na primeira fase. Para isso terá de vencer e esperar por um empate entre Figueirense e Chapecoense. Já para os donos da casa, o jogo das 21h30min é de vida ou morte. Somente um triunfo diante da torcida mantém o time do Vale do Itajaí na disputa pelo G-4 e a consequente semifinal.
O Brusque defende a invencibilidade de quatro partidas como mandante, são três vitórias e um empate. Para voltar ao G-4 da competição, além de vencer o Avaí, a equipe torce por um tropeço do Marcílio Dias, que encara o Hercílio Luz, em Itajaí, e do Criciúma, que joga no Sul, contra o Joinville. Superação é a palavra-chave utilizada pelo técnico Marcelo Caranhato nos últimos dias. Dada a importância que o duelo tem, cada jogada tem que igualar ou superar a vontade do adversário, segundo o treinador. Só assim o time terá mais chances de alcançar o objetivo de levar a disputa para a última rodada.

O treinador não definiu a equipe que enfrenta o líder nesta quarta-feira. A escolha dos titulares depende inclusive de avaliação de atletas que estão no departamento médico, além do previsível suspense. Além disso, Caranhato prometeu utilizar o fator emocional como critério para a definição. Certo é que não conta com o lateral Edilson e o zagueiro Neguette, suspensos, por cartão amarelo.
O Avaí assumiu a liderança há duas rodadas, quando alcançou a vaga nas semifinais com antecedência, e traçou nova meta: terminar em primeiro. O jogo desta quarta-feira é fundamental para que isso ocorra. Vencer coloca a equipe em boas condições de alcançar o objetivo – e ainda tem a chance de conquista-lo em caso de empate entre Figueirense e Chapecoense. Em caso de derrota, o Leão corre risco de ter a dianteira perdida.

Para que isso não ocorra, o técnico Geninho escala força máxima, embora tenha desfalques. O zagueiro Eduardo Kunde e Lourenço que tem atuado como lateral, estão suspensos por cartão amarelo. O zagueiro Marquinhos Silva e o meia-atacante João Paulo ficam de fora por dores musculares. O volante Pedro Castro e atacante Getúlio ficam como opção no decorrer da partida, poupados por desgate. O Leão vai ter em ação seus dois estrangeiros: o colombiano Mosquera, volante, e o paraguaio Brizuela, atacante.

FICHA TÉCNICA – Brusque x Avaí
BRUSQUE
Paulo Sérgio, Zé Mateus, Cleitão, Alex Santos e Airton; Valkenedy (Karl), Jonathan (Maranhão), Everton Dias, Clebinho e Jefferson Renan; Isac (Hélio Paraíba). Técnico: Marcelo Caranhato.

AVAÍ
Lucas Frigeri; Iury, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Mosquera, Matheus Barbosa e Luan Pereira; Brizuela, Julinho e Daniel Amorim. Técnico: Geninho.

ARBITRAGEM: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Diogo Berndt e Antônio Lourival da Luz.
DATA E HORA: às 21h30min desta quarta-feira.

LOCAL: Augusto Bauer, em Brusque.

FONTE: NSCTOTAL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top