Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Boticário e Dassault Systèmes discutem cenário da indústria em Blumenau

Boticário e Dassault Systèmes discutem cenário da indústria em Blumenau

1º Encontro da Manufatura 4.0 promovido pela Teclógica, acontece no dia 17 de outubro e contará com apoio do Sintex e Simmeb
Companhia francesa líder mundial em desenvolvimento de tecnologias para Manufacturing Operations Management (MOM), a Dassault Systèmes se une ao Boticário, um dos maiores grupos do segmento de beleza no mundo, e a Teclógica, empresa especialista em processos de TI e negócios, para discutir o cenário da indústria. Representantes das empresas vêm a Blumenau para o 1º Encontro da Manufatura 4.0, que acontece no dia 17 de outubro, no Centro Empresarial de Blumenau, a partir das 19h.

No evento serão discutidos os desafios e as oportunidades que a era digital oferece à área de manufatura, as novas tecnologias para otimização de processos, além de experiências vivenciadas pelas empresas palestrantes. O encontro é voltado a convidados e quem tiver interesse em participar deve preencher o cadastro para lista de espera neste link.
O 1º Encontro da Manufatura 4.0 é uma iniciativa da Teclógica, parceira da Dassault Systèmes na América Latina e responsável pela implantação do projeto de inovação no chão de fábrica do Boticário. O evento conta com parceria do Sintex e Simmeb.

Cenário da Indústria 4.0
Representando 10% do PIB do país, a indústria brasileira tem um grande desafio quando o assunto é automação. Atualmente o Brasil ocupa apenas a 69ª colocação no Índice Global de Inovação.
Em busca de maior competitividade no cenário brasileiro e mundial, empresários do país começam a buscar soluções para otimizar a produção. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 2019 48% das empresas devem investir em indústria inteligente. E os resultados de uma produção eficiente com o apoio da tecnologia são evidentes: segundo a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, a estimativa anual de redução de custos industriais no Brasil, a partir da migração da indústria para o conceito 4.0, será de, no mínimo, R$ 73 bilhões/ano.

Sobre a Teclógica
Fundada há 25 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece ao mercado serviços de desenvolvimento e gerenciamento de aplicações, e produtos para os mais diferentes segmentos do mercado, como construção civil, comunicação corporativa e gestão de contratos. Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo território nacional e na América Latina.

Sabrina Hoffmann
TREVO COMUNICAÇÃO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top