Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Blumenau conquista o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Blumenau conquista o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina

O grito de campeão ecoou pelas ruas de Caçador. Com desempenho avassalador, a delegação de Blumenau assegurou neste domingo mais uma conquista do título dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e pôs fim à série de títulos de Itajaí. Essa foi a 41ª taça de campeão geral conquistada pela delegação blumenauense, maior vencedora da principal competição do desporto catarinense. O último título havia sido conquistado em 2013, quando Blumenau sediou o evento.
Os blumenauenses terminaram a competição com 247 pontos da classificação geral, 40 a mais que Itajaí, vice-campeão. O terceiro lugar ficou com Chapecó, com 158 pontos. No quadro de troféus, os itajaienses levantaram mais taças de primeiro lugar. Foram 10 no total, enquanto Blumenau faturou oito taças, seguido por Chapecó e Florianópolis, com cinco.

Neste domingo, último dia de competições, Blumenau ainda foi campeã no karatê masculino e vice-campeã no vôlei feminino, ginástica artística masculina, karatê feminino e handebol masculino.
Emocionado, o presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau, Egídio Beckhauser, comemorou o resultado e agradeceu a cada atleta e treinador que se esforçou para alcançar o resultado.
– O resultado é a soma da participação de todos. Poder público, iniciativa privada, associações, clubes, todos unidos. Ver o choro de cada atleta na vitória e na derrota. Ano passado perdemos por sete pontos e este ano todas as modalidades estavam motivadas além do normal – comenta.

Fonte:JSC

Deixe uma resposta

Top