Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Blumenau confirma dois casos de dengue contraídos no município.

Blumenau confirma dois casos de dengue contraídos no município.

Secretaria Municipal de Saúde afirma que caso ocorre pela primeira vez na história.

Pela primeira vez na história, Blumenau, no Vale do Itajaí, registrou dois casos de dengue contraídos dentro da própria cidade. Os dados foram oficializados nesta segunda-feira (12) pela prefeitura da cidade. Os casos foram identificados na região do bairro Victor Konder, que a partir de agora, vai receber fiscalização intensificada para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo o levantamento da Vigilância Epidemiológica, Blumenau registrou 202 focos de dengue até julho deste ano. Um aumento de 20%, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 169 focos. No total, foram tratados ainda 29 casos de dengue na cidade, sendo dois autóctones, que são os contraídos no município.

Na manhã desta segunda, a prefeitura confirmou a realização de uma força-tarefa para tentar frear a proliferação do mosquito. Com a ajuda de agentes da Defesa Civil, serão realizadas visitas em prédios da região central, junto da Vigilância Epidemiológica.

“Nós temos que conscientizar a população a evitar os reservatórios de água. Até uma tampinha pode virar um reservatório de água parada. Será uma junção de conscientização nas escolas, para levar a informação para dentro da casa das pessoas, em associação com a fiscalização da vigilância e da Defesa Civil”, explicou o secretário de Saúde de Blumenau, Winnetou Krambeck.

Nas escolas, serão distribuídos materiais informativos aos estudantes. As medidas começam já nesta semana.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top