Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Beto Carrero World substitui canudos e estima eliminar mais de 1 milhão de produtos plásticos do planeta por ano

Beto Carrero World substitui canudos e estima eliminar mais de 1 milhão de produtos plásticos do planeta por ano

O chocante vídeo de um canudo plástico sendo retirado do nariz de uma tartaruga viralizou na internet e acendeu um alerta para a questão do uso dos plásticos. Em paralelo, a Organização das Nações Unidas (ONU) estima que em 30 anos tenha mais resíduos deste tipo no oceano do que peixes.

Consciente da causa ambiental, e com foco sustentável no seu dia a dia, o Beto Carrero World passou a substituir os canudos plásticos por canudos de papel, que são biodegradáveis e não oferecem risco à vida marinha. A estimativa é que a iniciativa elimine 1 milhão de canudinhos do planeta por ano.

“Temos uma conexão ambiental diária e aqui fica uma base do Projeto Tamar, uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação marinha e que serve de modelo para outros países, sobretudo porque envolve as comunidades costeiras diretamente no seu trabalho socioambiental”, destaca Kátia Cassaro, bióloga do Beto Carrero World.

Todos os estabelecimentos que servem alimentação e bebidas do maior parque temático da América Latina e que oferecem a opção eco-friendly contam com um selo. Ele sinaliza ao público a possibilidade de ajudar o planeta com um simples gesto.

“Ser eco-friendly é mais do que se preocupar com a causa ambiental, é adotar atitudes que transformam o mundo, é se comprometer pelo bem de todos”, explica Sabrina Loeck, coordenadora de varejo do Beto Carrero World.

O cuidado com a natureza e os animais sempre foi uma grande preocupação do fundador Beto Carrero, e este legado será sempre uma das prioridades do empreendimento.

Por acreditar na preservação como forma de garantir um futuro melhor, são realizadas internamente diversas outras ações em prol do Meio Ambiente:

Preservação das espécies: o Zoo do Beto Carrero World conta com diversas espécies ameaçadas de extinção no mundo. Incentivador da procriação destas raridades, já somou cerca de 30 nascimentos no último ano. Além disso, mantém parceria com o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) para integrar o programa de reprodução em cativeiro do mico-leão-dourado;

Reciclagem: todos os resíduos gerados dentro do Beto Carrero World são selecionados e ganham nova utilização através da destinação correta. Ao todo, cerca de 20 mil quilos de plástico ganham destino correto por ano. No Instituto Beto Carrero através do curso “Betinho Carrero Fazendo Arte”, mais de 300 quilos são reciclados por ano.

Áreas de preservação: três milhões de metros quadrados do Beto Carrero World são de mata atlântica preservada e floresta intocada. Cuidado que garantiu ao maior parque temático da América Latina diversas premiações, sendo a mais recente o nacional prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

Tratamento de efluentes: recurso fundamental de sobrevivência, a água também recebe cuidado especial. No Beto Carrero World existe uma estação de Tratamento de Efluentes que garante a remoção de carga orgânica de todo esgoto gerado no empreendimento, de acordo com o que prevê a legislação ambiental.

Educação ambiental: crianças e adolescentes das escolas da região realizam visitas para conhecer as práticas sustentáveis adotadas no maior parque temático da América Latina. Um dos princípios que movem o Beto Carrero World desde os primeiros dias de atuação é levar as boas práticas as novas gerações para que elas possam transformar o futuro.

Fotos:Reprodução

Deixe uma resposta

Top