Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > GERAL > Amanhãs: entenda o tema do TEDxBlumenau 2020

Amanhãs: entenda o tema do TEDxBlumenau 2020

Reflexão sobre as várias possibilidades de futuros inspiraram a organização. Programação acontecerá no dia 24 de maio
Dar voz a ideias que merecem ser compartilhadas. Esse é o principal objetivo do TED ao redor do mundo. Em Blumenau (SC), desde 2015 o evento é realizado com a permissão da entidade fundadora, com o intuito de ampliar ainda mais essas perspectivas. No ano que vem, a agenda será realizada no dia 24 de maio e os palestrantes convidados estão sendo selecionados. Mundos, Sinergia e Catarse, Paradoxos e Momentum já foram debatidos em outros eventos, para 2020 o tema escolhido é Amanhãs.

Seguindo a mesma linha dos assuntos anteriores, o mote do próximo ano busca uma visão sobre os futuros possíveis, comenta um dos organizadores do TEDxBlumenau, Humberto Cardoso Filho. “Queremos mostrar as diversas visões sobre o futuro de diferentes ângulos, tecnológico, científico, ambiental e outros. O amanhã continua sendo uma possibilidade em aberto e, é por isso que convidamos todos para participar dessa experiência”, afirma.
Sobre a função principal do evento, Humberto ressalta que a entidade deve abordar temas atuais da sociedade e discuti-los amplamente. “Nosso papel é trazer esses assuntos para o palco e provocar reflexão, para que assim, os participantes possam levar essas ideias adiante para outras pessoas”, comenta.
O TEDxBlumenau 2020 reunirá 400 pessoas para a troca de ideias. Os convidados e as interações já estão sendo planejadas pelos organizadores do evento.

Sobre o TEDxBlumenau
Edição local do maior evento de compartilhamento de ideias do mundo, o TEDxBlumenau aconteceu pela primeira vez em 2015 na cidade. De lá pra cá, foram mais de 15 edições, entre eventos segmentados e outros com temas mais abrangentes organizados pelo time de voluntários que trabalha para estabelecer diálogos com a cidade.

Olga Helena
www.melz.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top