Você está aqui
Início > NOTÍCIAS > ESPORTE > 6ª Caminhada Encantos do Vale

6ª Caminhada Encantos do Vale

Evento reuniu 1.400 participantes que percorreram cerca de 12km pelo bairro Encano Central em Indaial

Ar fresco e tempo firme. Dois fatos que ajudaram a consagrar a 6ª edição da Caminhada Encantos do Vale um sucesso. O passeio aconteceu no domingo, dia 29, e contou com a presença de 1400 pessoas que desbravaram as belezas naturais e históricas do Encano Central, em Indaial.
Segundo informações do coordenador do evento, Marcio Selhorst, as expectativas foram superadas. “Foi a edição com maior volume de participações dos últimos anos. Recebemos turistas de várias cidades do estado e de fora também. Ponto positivo também é que a comunidade local abraçou e se envolveu com o evento, e isso nos motiva a continuar e inovar cada vez mais”.

Aproximadamente 50% dos caminhantes eram de fora da cidade, vindos dos municípios de Timbó, Blumenau, Jaraguá do Sul, Gaspar, Ibirama, Ilhota, Benedito Novo, Balneário Camboriú, Abdon Batista, Rio dos Cedros, Rodeio, Pomerode, Luiz Alves e Joinville, além do estado do Paraná.
No total, foram 11,7 km de percurso, com ponto de saída do Clube de Caça e Tiro do Encano Central. Para melhor orientar os participantes, foram colocadas placas interpretativas em pontos de relevância história e cultural do bairro. Algumas apresentações musicais também foram organizadas pela comunidade e pelos alunos da EBM Encano Central através do Projeto SensibilizArte da FIC.

Três pontos de apoio para banheiro e quatro de água e dois de frutas, foram montados. Ainda, produtos coloniais de produtores do bairro puderam ser comercializados.
Quanto à edição 2020, o coordenador destaca que com a nova marca “Indaial na rota da natureza”, o Encano Central se firma como um local ideal para as próximas edições. “A próxima caminhada será no mesmo local e período. Também estamos programando para o próximo semestre mais uma caminhada, agora em outro ponto turístico”.
A 6ª Caminhada Encantos do Vale foi organizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo e a Fundação Municipal de Esportes.

Amanda Bittencourt/JMV

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top